Samsung Galaxy Note 10.1 - GT-N8013
Chamado | Data de Homologação | Versão | Sistemas instalados | Aparelho Elegível |
21849 | 09/11/2012 | 1.0 | Landix Flex (04.02.00) / SFV (04.02.01 ) | Sim |
Introdução
O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do Samsung Galaxy Note 10.1 (GT-N8013) e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.
Sistemas de vendas homologados:
SFV-Pré-Venda | Sim |
SFV-Pronta-Entrega | Não |
FLEX-Pré-Venda | Sim |
Especificações
Nome do Aparelho | Samsung Galaxy Note 10.1 |
Número do modelo | GT-N8013 |
Versão do Sistema Operacional | Android 4.0.4 |
Tipo de equipamento | Tablet |
Processador | Quad-core 1.4 GHz |
Memória RAM | 2 GB |
Memória expansível até | 32 GB |
Tamanho | 262 x 180 x 8,9 mm |
Peso | 597 g |
Tamanho do display | 10.1 |
Tipo da tela | PLS TFT touchscreen capacitivo |
Wi-Fi | Sim |
Bateria Principal | 7000 mAh |
Versão do Bluetooth | 0.4 |
Versão USB | 0.2 |
GPS | S-GPS |
Câmera Frontal | 1.9 Megapixel |
Câmera Traseira | 5.0 Megapixel |
Fontes:
Testes Realizados
1 | Instalação do sistema de vendas |
A instalação dos sistemas Sankhya Força de Vendas e Landix Flex foram realizadas com sucesso. Para instalar os sistemas no equipamento foram realizados os seguintes procedimentos:
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2 | Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS |
CARGA COMPLETA: Uma vez configurada a conexão,cadastrei a rota de um vendedor e busquei o arquivo de carga. O download de carga foi realizado com sucesso. O carregamento também obteve uma performance positiva durante os testes. CARGA PARCIAL: Selecionei algumas tabelas no Middleware que havia alterado informações e fiz a busca de carga parcial. O sistema buscou o arquivo de carga específico (a_codigodarota.zfx) corretamente, atualizando apenas as tabelas pertencentes à carga gerada. O download e o carregamento foram concluídos com êxito. |
3 | Realização de pedidos |
Após término do processo de carga do sistema, o próximo passo foi o cadastro de pedidos e motivos de não venda. Durante a realização destes procedimentos verifiquei a disposição das telas e o desempenho das buscas implementadas em determinados módulos. Os cadastros foram realizados com sucesso. |
4 | Consulta das informações dos clientes |
Em seguida, observei as informações pertinentes ao cadastro dos clientes nas telas “Situação” e “Cadastro”. Na tela de situação, abas “Carteira de títulos”, “Pedidos a faturar” e “Pedidos faturados”, selecionei as notas e os itens associadas a estas. Analisei a disposição das telas e a integridade das informações, não identificando qualquer inconformidade. |
5 | Realização de cadastros de clientes |
Realizei o cadastro de alguns clientes através da opção “Novo cliente”, observando-os em seguida na listagem de clientes e suas devidas informações nos módulos de cadastro. Também foram realizados alterações no cadastro e exclusões de alguns clientes. Procedimentos realizados com sucesso. |
6 | Geração de relatórios |
Observação das informações e da disposição da telas de cada relatório acionado. Não identifiquei inconformidades durante esse procedimento. |
7 | Geração e envio do arquivo de descarga |
Verifiquei novamente a configuração da conexão para garantir que os dados estavam devidamente preenchidos e assim a descarga fosse descarregada na máquina correta, obtendo exito na operação . |
8 | Envio e recebimento de mensagens |
Cadastrei mensagens no sistema de vendas com anexos de áudio, vídeo e imagem. Cadastrei mensagens no Middleware e as enviei ao servidor LMSS. Em seguida, selecionei a opção para sincronização de envio e recebimento na aplicação. As transmissões foram concluídas com êxito. |
9 | Atualização, reenvio de descarga e troca de rota |
Para simular a atualização do sistema coloquei um arquivo de atualização (andflxpv.apk) na pasta download, realizei um download de carga com a versão correspondente e após o carregamento fiz o download da atualização através da opção “Atualizar sistema”. Em seguida o sistema operacional apresenta uma mensagem informando que a instalação será substituída, e confirmando a instalação o processo foi concluído. Em seguida executei o sistema de vendas e verifiquei o sucesso da operação. Os processos de reenvio de descarga e troca de rota também foram realizados com sucesso. |
10 | Teste do aplicativo de Manutenção |
Acessei o aplicativo de manutenção escolhi a opção de “Enviar Banco de Dados par ao LMMS” verifiquei que o banco estava na pasta download do LMMS. |
11 | Teste de exibição de imagens |
Utilzando o LdxOrganizador de imagens, formatamos imagens seguindo instruções do manual do mesmo e verificamos que as imagens são exibidas com sucesso tanto na listagem quanto na visualização dos produtos.
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Observações
1 | Todos os testes descritos foram executados utilizando os sistemas Sankhya Força de Vendas e Landix Flex. |
2 | O aparelho em questão apresenta bom desempenho para utilização dos sistemas, porém os testes efetuados são inerentes apenas a conexão Wifi, pois no mesmo não há a opção GPRS e/ou 3G. |
Conclusões
1 | O aparelho foi considerado elegível. |
2 | De acordo com os testes realizados, o aparelho Samsung Galaxy Note GT-N8013está preparado para utilizar os sistemas de vendas Sankhya Força de Vendas e Landix Flex Vertical utilizando apenas a conexão wifi, pois o aparelho testado não dispõe da opção GPRS e/ou 3G. A instalação e atualização foram realizados com sucesso, as telas do sistema foram acessadas corretamente e os processos necessários à negociação, incluindo a sincronização para transmissão de dados foram devidamente concluídos. |