Samsung Galaxy A8 2018 SM-A530F
Chamado | Data de Homologação | Versão | Sistemas instalados | Aparelho Elegível |
000 61082 | 21/03/2018 | 02.09.01 | SFCoke | Sim |
Introdução
O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix.
Atualmente o processo de homologação de equipamentos consiste no envio do equipamento à sede da Landix para que nossos profissionais executem o roteiro de testes em nosso ambiente.
Porém em alguns casos, como por exemplo clientes fora do Brasil, o envio do equipamento é dificultoso, exige procedimentos que inviabilizam o envio do equipamento, então a proposta é que seja feito por um colaborador no cliente sob orientação de um profissional da Landix.
No caso específico deste modelo de aparelho, o processo de homologação foi realizado pelo cliente Andina Chile (engarrafadora Coca-Cola localizada no país Chile), sob nossas orientações e acompanhamento.
A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Samsung Galaxy A8 2018 SM-A530F 32GB e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.
Sistemas de vendas homologados:
SFCoke | Sim |
Especificações
Nome do Aparelho | Samsung Galaxy A8 2018 |
Número do modelo | SM-A530F 32GB |
Versão do Sistema Operacional | Android 7.1.1 Nougat |
Tipo de equipamento | Smartphone |
Processador | Octa-Core, 2 processadores: 2.2Ghz Dual-Core ARM Cortex-A73 e 1.6Ghz Hexa-Core ARM Cortex-A53 |
Memória RAM | 4GB LPDDR4 |
Memória ROM/Flash | 32GB (22GB acessível pelo usuário) |
Memória expansível até | 256GB microSD, microSDHC, microSDXC |
Dimensões(largura/altura/espessura) | 70,6 x 149,2 x 8,4 milímetros |
Peso | 172 gramas |
Tamanho do display | 5.6" polegadas |
Tipo da tela | Super AMOLED |
Wi-Fi | 802.11 a/b/g/n/ac + MIMO |
Dual Chip | Não Suportado |
Cartão Sim | 1 chip nano-SIM (4FF) |
Rede 2G | GSM 850/900/1800/1900 |
Rede 3G | UMTS 850/900/1700/1900/2100 |
Rede 4G | LTE Cat11 700/800/850/900/1700/1800/1900/2100/2600 (Bands 1,2,3,4,5,7,8,12,13,17,18,19,20,26,28,66) TD-LTE 2300/2500/2600 (Bands 38,40,41) |
Bateria Principal | Polímeros de Lítio (LiPo) - Fixa 3000 mAh |
Sensores | Acelerômetro, Proximidade, Bússola, Luminosidade, Giroscópio, Barômetro, Biométrico (impressão digital), Efeito Hall |
Versão do Bluetooth | Versão 5.0 com A2DP/LE |
Versão USB | USB 2.0 Type-C conector reversível |
GPS | A-GPS, GeoTagging, GLONASS, BeiDou |
Câmera Frontal | Dual 16 megapixels + 8MP f/1.9 |
Resolução Câmera Frontal | 4608 x 3456 pixels |
Câmera Traseira | 13 megapixels |
Resolução Câmera Traseira | 4608 x 3456 pixels |
Fontes: https://www.maiscelular.com.br/samsung-galaxy-a8-2018-sm-a530f-32gb/ficha-tecnica/3830
Testes Realizados
1 | Instalação do sistema de vendas |
'memória'.
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2 | Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS |
Uma vez configurada a conexão com a rede através do wi-fi ou GPRS, cadastrou-se a rota de um vendedor e buscou-se o arquivo de carga normalmente. Tando para Wifi como GPRS. |
3 | Realização de pedidos |
Depois de buscar o arquivo de carga foram realizados alguns pedidos de venda e motivos de não venda. Todos os pedidos foram realizados com sucesso. |
4 | Consulta das informações dos clientes |
Foi feito acesso ao menu de informações dos clientes. As informações foram visualizadas com sucesso. |
5 | Realização de cadastros de clientes |
Foi realizado o cadastro de alguns clientes para testar o módulo. O cadastro foi realizado com sucesso. |
6 | Geração e envio do arquivo de descarga |
Foi realizado o envio do arquivo de descarga utilizando tanto o modo de conexão wi-fi, como GPRS para envio do arquivo. Os dois modos foram realizados com sucesso. |
7 | Envio e recebimento de mensagens |
Foram cadastradas mensagens no SKCoke Station e enviadas ao SSM, assim como o processo inverso. As transmissões foram concluídas com êxito. |
8 | Troca de rota |
Realizada a troca de rota no sistema. Efetuou-se uma nova carga configurando uma nova rota no aparelho. Todos os procedimentos foram realizados com sucesso. |
11 | Teste do Aplicativo de Manutenção |
Utilizando o aplicativo de manutenção foram selecionados os botões “Copiar o banco de dados”, “Apagar o banco de dados” e “Enviar o banco de dados para o LMMS”, "Apagar arquivo de Data/Hora". Todos os processos referentes à manutenção foram realizados com sucesso.
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Observações
1 | Equipamento homologado pelo Cliente Andina Chile (engarrafadora Coca-Cola.sediada no país Chile), sob orientação e acompanhamento da Landix. |
Conclusões
1 | O funcionamento do sistema SFCoke II no aparelho Samsung Galaxy A8, número do modelo SM-A530F 32GB, se dá de forma satisfatória; o aparelho suporta o sistema sem nenhum problema aparente e está apto a ser usado para força de venda. |