Honeywell Dolphin CT50
Chamado | Data de Homologação | Versão | Sistemas instalados | Aparelho Elegível |
53073 | 09/05/2017 | 1.0 | SFCoke2 | Sim |
53073 | 10/05/2017 | 1.03.03 | BET | Sim |
53073 | 11/05/2017 | 1.02.01 | MFCoke | Sim |
Introdução
O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Honeywell CT50 e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.
Sistemas de vendas homologados:
SFCoke 2.0 | Sim |
SFV-Pré-Venda | Não |
SFV-Pronta-Entrega | Não |
FLEX-Pré-Venda | Não |
MFCoke | Sim |
BET | Sim |
Especificações
Nome do Aparelho | Honeywell CT50 |
Número do modelo | CT50 |
Versão do Sistema Operacional | Android 6.0.1 |
Tipo de equipamento | Robusto |
Processador | 2.26GHz Qualcomm Snapdragon 801 quad-core |
Memória RAM | 2 GB |
Memória ROM/Flash | 16 GB |
Memória expansível até | Cartão Micro SD de até 32 GB |
Dimensões | Altura: 160 mm (6,3 polegadas) Largura: 82,5 mm (3,2 polegadas) |
Peso | 342g |
Tamanho do display | 4,7" |
Tipo da tela | High Definition (1280x720) brightcolor LCD with backlight, |
Wi-Fi | IEEE 802.11 a/b/g/n/ac; Wi-FiTM certified |
Redes | GSM/GPRS/EDGE Quad-Band (850/900/1800/1900MHz) |
Bateria Principal | Li-Ion, 3.6V, 4040mAh with integrated fuel gauge |
Versão do Bluetooth | Class 2 V4.0 Bluetooth |
Serviço de Localização | GNSS receptor para GPS e GLONASS |
Câmera Frontal | Não |
Câmera Traseira | 8 MP |
Fontes: https://www.honeywellaidc.com/products/computer-devices/handheld/dolphin-ct50
Testes Realizados
1 | Instalação do sistema de vendas |
O sistema SFCoke 2.0, MFCoke e BET foram instalados com sucesso. Os procedimentos realizados para as instala- ções foram:
|
2 | Download do arquivo de carga do sistema SFCoke 2.0, MFCoke e BET via conexões Wi-Fi e GPRS |
CARGA COMPLETA: Com a conexão e a rota de um vendedor previamente configurados, foi concluído o download do arquivo de carga normalmente. CARGA PARCIAL: Feita simulação de alterações em descrições e valores de preços de produtos e feito download do arquivo de carga parcial, sendo feita a atualização das informações com sucesso. |
3 | Realização de pedidos |
Esse processo foi realizado através de conexões Wi-Fi e GPRS. Com a carga devidamente processada, alguns pedidos de venda foram realizados. Houve simulação de abertura, alteração e fechamento de pedidos, para diversos clientes, com variações nos itens e suas respectivas quantidades. Além disso, houve também a simulação da utilização de outros aplicativos (Navegador, Youtube, Câmera, Google Maps, etc) juntamente com o sistema de vendas. Em todos os casos, os pedidos foram finalizados normalmente. Não houve registro de travamento ou perda do pedido. |
4 | Consulta das informações dos clientes |
Na tela de consulta das informações do cliente, todas as informações foram visualizadas com sucesso. Além disso, o campo de pesquisa (para filtrar a busca pelo cliente) também funcionou corretamente. |
5 | Realização de cadastros de clientes |
Clientes foram cadastrados e alterados com sucesso. |
6 | Geração de relatórios |
Foram realizados testes para visualizar relatórios do sistema como: status do pedido, histórico de pedidos, lista de produtos, iformações adicionais do pedido, dentre outros. |
7 | Geração e envio do arquivo de descarga |
Após realizar pedidos, cadastros e alterações de clientes, a descarga foi enviada e reenviada várias vezes. As informações foram enviadas e recebidas com sucesso. Esse processo foi realizado através de conexões Wi-Fi e GPRS. |
8 | Envio e recebimento de mensagens |
Foram feitos testes com o módulo de mensagem, tanto para receber quanto para enviar mensagem. Os testes foram feitos com sucesso. Esse processo foi realizado através de conexões Wi-Fi e GPRS. |
9 | Atualização, reenvio de descarga e troca de rota |
O sistema foi atualizado (buscando uma carga que foi gerada para uma versão mais atualizada em relação ao sistema), houve a troca de rota (alterando os dados do vendedor que utilizará o sistema) e a descarga foi reenviada. Todos os procedimentos foram realizados com sucesso. Esse processo foi realizado através de conexões Wi-F e GPRS. |
11 | Teste de exibição de imagens |
Testes de exibição de imagens pelos módulos de mensagens (anexos de mensagens), fotografia de sucesso, imagens de equipamentos e imagens de produtos, módulo Help, sendo apresentadas com sucesso. |
12 | Teste com Google Maps |
Foram cadastrados alguns clientes com informações de latitude e longitude para testar o módulo de Localização via Google Maps. A localização dos clientes foi visualizada com sucesso. |
12 | Teste de coleta GPS |
Utilizada função de captura de coordenadas GPS na abertura do pedido e também no cadastro de cliente, sendo coletadas com sucesso. |
13 | Teste de recebimento de ligação |
Algumas ligações foram recebidas durante os processos:
Em todos os casos, o sistema voltou para a tela anterior sem apresentar problemas. |
15 | Testes de performance |
Nos testes realizados com importação e descompactação de carga, a aparelho gastou em média 66 segundos por carga com tamanho de 606 KB.
Durante os testes não houve ocorrência de travamento do aplicativo.
Não houve demora para ligar o aparelho.
Durante os testes, com 10 horas de uso constante, divididos em dois dias (além do sistema, estavam sendo utilizados: GPS, Bluetooth, Navegador, Youtube, Câmera, Calculadora, Google Maps, entre outros), toda a bateria foi consumida.
O Touch do aparelho ótio.
Não foi detectado nenhum problema quanto à conexão com o cabo USB. |
16 | Necessidade de Cartão de Memória |
Não foi necessário utilizar cartão de memória durante os testes. |
17 | Teste do Aplicativo de Manutenção |
Foram feitos testes com as funcionalidades do aplicativo de manutenção. Os mesmos foram realizados com sucesso. |
Observações
1 | Durante os testes ficaram ligados: GPS, Bluetooth. Além disso o brilho da tela estava como máximo e o modo
de "Economia de Energia"desligado. |
2 | Não há gerenciador de arquivos do equipamento. Para realizar os procedimentos, como executar a instalação do SFCoke 2.0, MFCoke e BET, foi instalado o aplicativo "ES File Explorer", obtido pela Play Store (Loja virtual do Android, que vem instalado no equipamento). Através deste aplicativo foi possível gerenciar os arquivos do equipamento. |
3 | Para conclusão da instalação dos aplicativos SFCoke 2.0, MFCoke e BET a opção "Fontes desconhecidas"foi marcada em Configurações > Segurança. |
4 | Durante a utilização do sistema, NÃO se deve colocar ou remover (caso conectado, antes da inicialização do sistema) o aparelho de sua base de carregamento/transferência (USB ou Energia); caso ignorado essa recomendação o sistema se comportará de maneira instável e imprevisível. |
Conclusões
1 | De acordo com os testes realizados pela Landix, o aparelho Honeywell Dolphin CT50 está preparado para utilizar o sistema de vendas SFCoke 2.0, MFCoke e BET. |
2 | O aparelho é considerado elegível. |