Genesis TAB GT-7340
Chamado | Data de Homologação | Versão | Sistemas instalados | Aparelho Elegível |
32313 | 23/06/2014 | 1.0 | Landix Flex (04.16.00) / SFV (04.14.01) | Sim |
Introdução
O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Genesis Tab GT-7340 e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.
Sistemas de vendas homologados:
SFV-Pré-Venda | Sim |
SFV-Pronta-Entrega | Não |
FLEX-Pré-Venda | Sim |
Especificações
Nome do Aparelho | Genesis Tab GT-7340 |
Número do modelo | GT-7340 |
Versão do Sistema Operacional | Android 4.2.2 |
Tipo de equipamento | Tablet |
Processador | Cortex A9 Dual Core 1.2GHz |
Memória RAM | 1GB |
Memória ROM/Flash | 8GB |
Memória expansível até | 32GB |
Tamanho | 19,3x11,6x0,97cm (*) |
Peso | 300g (*) |
Tamanho do display | 1024x600 |
Tipo da tela | IPS 7"; 5 pontos Multitouch; Capacitativa |
Chip | Dual Sim |
Leitor de código de barras físico | Não |
Bateria Principal | 4000 mAh |
Sensores | Acelerômetro, proximidade, sensor de luz |
Versão do Bluetooth | 4.0 |
Versão USB | Micro USB |
GPS | Sim |
Câmera Frontal | 0.3 MP |
Câmera Traseira | 2.0 MP com Flash |
Fonte: http://genesistab.com/prod_gt7340_pt.php
(*) Estimativas (Não foram encontradas informações oficiais para esses dados).
Testes Realizados
1 | Instalação do sistema de vendas |
Os sistemas Landix Flex e Landix SFV foram instalados com sucesso. Os procedimentos realizados para a instalação dos sistemas foram:
Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. |
2 | Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS |
CARGA COMPLETA:
.: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. CARGA PARCIAL:
.: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. |
3 | Realização de pedidos |
Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Com a carga devidamente processada, alguns pedidos de venda foram realizados. Houve simulação de abertura e fechamento de pedidos, para diversos clientes, com variações nos itens e suas respectivas quantidades. Além disso, houve também a simulação da utilização de outros aplicativos (Navegador, Youtube, Câmera, Google Maps, etc) juntamente com o sistema de vendas. Em todos os casos, os pedidos foram finalizados normalmente. Não houve registro de travamento ou perda do pedido. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. |
4 | Consulta das informações dos clientes |
Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Na tela de consulta das informações do cliente, todas as informações foram visualizadas com sucesso. Além disso, o campo de pesquisa (para filtrar a busca pelo cliente) também funcionou corretamente. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. |
5 | Realização de cadastros de clientes |
Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Alguns clientes foram cadastrados e alterados com sucesso. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix Flex. |
6 | Geração de relatórios |
Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Foram realizados testes para visualizar relatórios do sistema como: status do pedido, histórico de pedidos, resumo mensal de produtos, entre outros. Todos foram visualizados com sucesso. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. |
7 | Geração e envio do arquivo de descarga |
Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Após realizar pedidos, cadastros e alterações de clientes, a descarga foi enviada e reenviada várias vezes. As informações foram enviadas com sucesso. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. |
8 | Envio e recebimento de mensagens |
Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Foram feitos testes com o módulo de mensagem, tanto para receber quanto para enviar mensagem. Os testes foram feitos com sucesso. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. |
9 | Atualização, reenvio de descarga e troca de rota |
Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. O sistema foi atualizado (buscando uma carga que foi gerada para uma versão mais atualizada em relação ao sistema), houve a troca de rota (alterando os dados do vendedor que utilizará o sistema) e a descarga foi reenviada. Todos os procedimentos foram realizados com sucesso. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. |
10 | Teste de impressão do resumo do pedido |
Os testes de impressão do resumo do pedido foram realizados com sucesso. Este processo ocorreu conectando o equipamento com a impressora via bluetooth. |
11 | Teste de exibição de imagens |
Durante os testes, copiamos as pastas de imagens de um cliente para a memória interna do aparelho (dentro da pasta Landix/Arquivos/Imagens). Testamos a visualização de imagens para a lista de produtos, visualização do produto, lista dos itens no resumo do pedido e status dos pedidos. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix SFV. |
12 | Teste de localização do cliente |
Foram cadastrados alguns clientes com informações de latitude e longitude para testar o módulo de Localização via Google Maps. A localização dos clientes foi visualizada com sucesso. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. |
12 | Teste com Google Maps |
O parâmetro que permite buscar as coordenadas do GPS na entrada dos módulos foi ativado. Feito isso, ao realizar o pedido foi exibida a mensagem que as coordenadas estavam sendo coletadas. Após descarregar, as coordenadas do local em que o pedido foi realizado, foram gravadas na tabelas de pedidos. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix Flex. |
14 | Teste de recebimento de ligação |
Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Algumas ligações foram recebidas durante os processos: atualização do sistema, busca do arquivo de carga, envio da descarga e realização de pedido. Em todos os casos, o sistema voltou para a tela anterior sem apresentar problemas. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. |
15 | Teste com o Acelerômetro ligado |
Utilizando o sistema Landix Flex/Landix SFV com o acelerômetro ligado, não houve interferência em nenhuma função como buscar carga ou realizar descarga. No entanto, para alguns modelos, a utilização do acelerômetro ligado pode ser um problema, pois interfere na exibição dos módulos. É importante deixar claro que recomendamos o uso do sistema com o acelerômetro desligado |
16 | Testes de performance |
Nos testes realizados com importação de carga, a aparelho gastou em média 88.6 segundos por carga. Fazendo uma pequena comparação com alguns aparelhos já homologados pela Landix Sistemas, o tempo é considerado bom. Para se ter uma medida mais exata do tempo de homologação, o aparelho Samsung Galaxy Y levou em média 147 segundos por carga. Já o aparelho GalaxyS Duos levou em média 131,7 segundos por carga. O melhor aparelho já homologado pela Landix, que é o Samsung Galaxy SIII, levou em média 62 segundos por carga. É importante ressaltar que apenas esse teste não é parâmetro para afirmar se um aparelho é bom ou ruim, porém o mesmo pode ajudar o cliente a ter uma ideia de qual aparelho comprar de acordo com sua necessidade.
Durante os testes, não houve registros de travamento.
Não houve demora para ligar o aparelho.
Durante os testes foi constatado que a bateria dura cerca de 5 horas com uso moderado.
O aparelho oferece apenas o teclado virtual. TOUCHSCREEN:
O sistema tem a opção de moeda real.
Os problemas detectados no USB, não foram relacionados com o aparelho e sim com o cabo USB (ver tópico "3.Observações"). |
17 | Existência de função Telefone no aparelho |
O aparelho possui função telefone. |
18 | Necessidade de Cartão de Memória |
Não houve necessidade de utilizar o cartão de memória. |
19 | Teste do Aplicativo de Manutenção |
Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Foram feitos testes com as funcionalidades do aplicativo de manutenção. Os mesmos foram realizados com sucesso. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV. |
Observações
1 | Ao realizar a conexão com o cabo USB que estava junto com o aparelho homologado, houveram alguns problemas e a conexão não foi realizada com sucesso. Ao substituir o cabo, a conexão foi realizada com sucesso. |
2 | As entradas para chip e cartão de memória não são muito funcionais, exigindo esforço para utilização das mesmas. |
3 | Durante os testes ficaram ligados: GPS, Bluetooth. Além disso o brilho da tela estava como máximo e o modo de "Economia de Energia"desligado. |
4 | Para que o instalador fosse instalado, a opção "Fontes desconhecidas"foi marcada em Configurações > Segurança. |
5 | A atualização via GPRS foi realizada pelo chip da VIVO. |
Conclusões
1 | Aparelho é considerado elegível. |
2 | De acordo com os testes realizados pela Landix, o aparelho Genesis Tab GT-7340 está preparado para utilizar o sistema de vendas Landix Flex e o sistema Landix SFV, apesar das ressalvas descritas no tópico "3. Observações". |