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ELEF Blackhole

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
- 18/12/2009 1.0 Landix Flex - PocketSale PV Sim


Introdução

O processo de homologação consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do Elef BlackHole e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o Sistema de Vendas Landix.

O blackHole é um smartphone com design moderno que possui uma das mais avançadas tecnologias de mobilidade.

O Windows Mobile 6.1 permite acessar e-mails, organizar agenda, navegar pela internet e gerenciar aplicativos Microsoft com mais agilidade através de comando de acesso rápido.

A tecla de rolagem lateral é um outro recurso que vai tornar a navegação dinâmica e mais objetiva. O Blackhole funciona em qualquer lugar do mundo por ser quadriband, com chip de qualquer operadora.

Com o Blackhole você também pode se divertir com o versátil centro de entretenimento e ouvir músicas, assistir a videos e fazer download de jogos.

Vem com Windows live instalado e possui micro SD.

Img-ELEF-Blackhole.png

Especificações

Nome do Aparelho Elef Blackhole
Versão do Sistema Operacional Windows Mobile 6.1 para Pocket PC


Tipo de equipamento Pocket PC
Processador TI OMAP 850, 200Mhz
Memória RAM 64MB
Memória ROM/Flash 128MB


Tamanho 126 x 67 x 15 mm (A x L x P)
Peso 155g
Tamanho do display 320 x 240 pixels, 41 x 54 mm


Wi-Fi 802.11 b/g
Rede 2G GClass 10, 236.8 kbps / Class 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps
Bateria Principal 1250 mAh, tempo de conversação de até 5 horas, tempo em espera de até 200 horas
Sensores Infravermelho
Versão do Bluetooth 1.2 com A2DP
Versão USB 1.1
Câmera Traseira 2 MPixels, 1600x1200 pixels



Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas

A instalação do sistema PocketSale foi realizada com sucesso. Como o sistema acabou de ser instalado, cadastrei o vendedor e busquei carga. O primeiro passo foi realizar a configuração da conexão. Essa configuração foi feita com base na conexão via USB, pois este foi o primeiro teste realizado. Para utilizar outra conexão, basta configurá-la com os dados necessários.


2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

Uma vez configurada a conexão, foi feito o download da carga.

O objetivo desse teste era realizar o download da carga por dois tipos de conexão diferentes: USB, RAS.

O download da carga foi realizado via USB utilizando software ActiveSync da Microsoft. O download foi completado com sucesso com um tempo médio de 3 minutos.



3 Realização de pedidos

Depois de realizar a carga do sistema, o próximo passo foi cadastrar um pedido para depois gerar um arquivo de descarga. Enquanto fazia o pedido testei tempo de busca de produtos e o correto funcionamento do sistema. O tempo para busca dos produtos não foi longo (em relação à quantidade de produtos buscados). Não houveram problemas de resolução nas telas do sistema e o pedido foi cadastrado com sucesso.


4 Geração e envio do arquivo de descarga

Antes de enviar a descarga, foi verificada a configuração da conexão para garantir que os dados estavam preenchidos corretamente (diferentemente da carga, que busquei especificando o ip do servidor Lmms como o da minha máquina, a descarga foi enviada para o servidor Lmms de testes.

No envio via USB, o arquivo foi enviado com sucesso para o servidor de dados, pronto para ser processado. O tempo médio para envio do arquivo de descarga foi de 5 segundos ( 4 KB).


5 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

O download do arquivo de atualização, pksalenet.upg, foi concluído com sucesso em um tempo médio de 16 segundos.

O tempo para atualização do sistema de vendas e para o sistema voltar para a tela inicial do programa, depois de baixado o arquivo, foi de aproximadamente 30 segundos.


Observações

1 Não há observações relevantes sobre o aparelho.

Conclusões

1 De acordo com os testes realizado o aparelho não está a utilizar o Sistema Landix Pocket Sale. Apesar de efetuar de forma satisfatória básicos descritos acima hou problemas quanto a inteface do software.

Segue abaixo descrição de alguns problemas encontrados.

  • Ligeira lentidão em relação a outros aparelhos que a Landix já homologou.
  • No modo Horizontal da tela praticamente não é possível usar o sistema. O Grid com a listagem de clientes, produtos não é mostrado.
  • Teclado fica com uma parte para fora da tela quando a mesma está no modo vertical.
  • Ao acionar o teclado do pocket na tela de pedido ele aparece no meio da tela de forma desconfigurada
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