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Samsung Galaxy Tab E-SM-T113NU

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
47394 26/10/2016 4.4.4 Landix Flex (04.30.00) / SFV (05.12.03) Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Samsung Galaxy Tab E-SM-T113NU e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

Samsumgtab3-t113u.png

Sistemas de vendas homologados:

Landix SFV Sim


Landix Flex Sim

Especificações

Nome do Aparelho Samsung Galaxy Tab E-SM-T113NU
Número do modelo SM-T113NU
Versão do Sistema Operacional 4.4.4
Tipo de equipamento Smartphone
Processador ARM Cortex A7 Quad Core de 1.3 Ghz
Memória RAM 1 GB
Memória ROM/Flash 8 GB
Memória expansível até 32 GB
Tamanho 193 x 116 x 97 mm
Peso 300g
Tamanho do display 7"
Tipo da tela Capacitiva
Wi-Fi 802.11 b/g/n
Rede 2G Não suporta
Rede 3G Não suporta
Bateria Principal 3600mAh
Sensores Acelerômetro
Versão do Bluetooth Bluetooth v4.0
Versão USB USB 2.0
GPS GPS, Glonass
Câmera Frontal CMOS 2.0 MP
Câmera Traseira CMOS 2.0 MP


Fontes: http://www.samsung.com/br/consumer/mobile-devices/tablets/galaxy-tab-e/SM-T113NYKPZTO

Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas

O sistema Landix Flex/Landix SFV foi instalado com sucesso. Os procedimentos realizados para a instalação do sistema foram:

  • Conexão do equipamento ao computador através do cabo USB;
  • Cópia do arquivo instalador.apk para o equipamento.
  • Execução do arquivo instalador.apk no equipamento para realização da instalação.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso.

2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Esse processo foi realizado por wi-fi. O tablet não suporta GPRS. Com a conexão e a rota de um vendedor previamente configurados, o arquivo de carga foi buscado normalmente.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix Flex/Landix SFV

CARGA PARCIAL:

Foram selecionadas algumas tabelas no Middleware (cujas informações foram alteradas) e a busca da carga parcial foi realizada com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para oLandix Flex/Landix SFV.

3 Realização de pedidos

Esse processo foi realizado por wi-fi. O tablet não suporta GPRS. Com a carga devidamente processada, alguns pedidos de venda foram realizados. Houve simulação de abertura e fechamento de pedidos, para diversos clientes, com variações nos itens e suas respectivas quantidades. Além disso, houve também a simulação da utilização de outros aplicativos (Navegador, Youtube, Câmera, Google Maps, etc) juntamente com o sistema de vendas. Em todos os casos, os pedidos foram finalizados normalmente. Não houve registro de travamento ou perda do pedido.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para oLandix Flex/Landix SFV .

4 Consulta das informações dos clientes

Na tela de consulta das informações do cliente, todas as informações foram visualizadas com sucesso. Além disso, o campo de pesquisa (para filtrar a busca pelo cliente) também funcionou corretamente.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix Flex/Landix SFV .

5 Realização de cadastros de clientes

Alguns clientes foram cadastrados e alterados com sucesso. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix Flex/Landix SFV .

6 Geração de relatórios

Foram realizados testes para visualizar relatórios do sistema como: status do pedido, histórico de pedidos, resumo mensal de produtos, entre outros. Todos foram visualizados com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix Flex/Landix SFV .

7 Geração e envio do arquivo de descarga

Esse processo foi realizado por wi-fi. O tablet não suporta GPRS. Após realizar pedidos, cadastros e alterações de clientes, a descarga foi enviada e reenviada várias vezes. As informações foram enviadas e recebidas com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix Flex/Landix SFV .

8 Envio e recebimento de mensagens

Foram feitos testes com o módulo de mensagem, tanto para receber quanto para enviar mensagem. Os testes foram feitos com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix Flex/Landix SFV .

9 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

Esse processo foi realizado por wi-fi. O tablet não suporta GPRS. O sistema foi atualizado (buscando uma carga que foi gerada para uma versão mais atualizada em relação ao sistema), houve a troca de rota (alterando os dados do vendedor que utilizará o sistema) e a descarga foi reenviada. Todos os procedimentos foram realizados com sucesso. Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix Flex/Landix SFV .

10 Teste de exibição de imagens

Durante os testes, copiamos as pastas de imagens de um cliente para a memória interna do aparelho (dentro da pasta Landix/Arquivos/Imagens). Utilizando o sistema Landix Flex/Landix SFV , testamos a visualização de imagens para a lista de produtos, visualização do produto, lista dos itens no resumo do pedido, tela de pedidos anteriores e status dos pedidos.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para oLandix Flex/Landix SFV .

11 Teste com Google Maps

Foram cadastrados alguns clientes com informações de latitude e longitude para testar o módulo de Localização via Google Maps. A localização dos clientes foi visualizada com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix Flex/Landix SFV .

12 Teste com o Acelerômetro ligado

Utilizando o sistema Landix Flex/Landix SFV com o acelerômetro ligado, não houve interferência em nenhuma função como buscar carga ou realizar descarga. No entanto, para alguns modelos, a utilização do acelerômetro ligado pode ser um problema, pois interfere na exibição dos módulos. É importante deixar claro que recomendamos o uso do sistema com o acelerômetro desligado.

13 Testes de performance

BUSCA DE CARGA - VELOCIDADE:

Nos testes realizados com importação de carga, a aparelho gastou em média 72 segundos por carga. Fazendo uma pequena comparação com alguns aparelhos já homologados pela Landix Sistemas, o tempo é considerado bom. Para se ter uma medida mais exata do tempo de homologação, o aparelho Samsung Galaxy Y levou em média 147 segundos por carga. Já o aparelho GalaxyS Duos levou em média 131,7 segundos por carga. O melhor aparelho já homologado pela Landix, que é o Samsung Galaxy SIII, levo em média 62 segundos por carga. É importante ressaltar que apenas esse teste não é parâmetro para afirmar se um aparelho é bom ou ruim, porém o mesmo pode ajudar o cliente a ter uma ideia de qual aparelho comprar de acordo com sua necessidade.

TRAVAMENTOS E LENTIDÕES:

Durante os testes, o equipamento não apresentou travamento ou lentidões consideráveis impactantes.

TEMPO DE BOOT:

Não houve demora para ligar o aparelho.

DURAÇÃO DA BATERIA:

Segundo informações do fabricante, a bateria dura 9 horas com uso moderado. Porém, ao deixar GPS e bluetooth ligados, o consumo de bateria aumenta significamente. Durante os testes, com 5 a 6 horas de uso constante.

TECLADO:

O aparelho oferece apenas o teclado virtual e as vezes as teclas se confundem por serem muito juntas.

TOUCHSCREEN:

O Touch do aparelho é bom, porém em alguns momentos apresenta dificuldades para realizar movimentos de arrastar.

SISTEMA TEM A OPÇÃO DE MOEDA REAL (R$):

O sistema não tem a opção de moeda real.

CONECTA NO USB SEM PROBLEMAS:

Não foi detectado nenhum problema quanto à conexão com o cabo USB.

14 Necessidade de Cartão de Memória

O equipamento não possui cartão de memória.

15 Teste do Aplicativo de Manutenção

Foram feitos testes com as funcionalidades do aplicativo de manutenção. Os mesmos foram realizados com su- cesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex/Landix SFV .


Observações

1

A principal limitação deste aparelho é não suportar GPRS, mantendo comunicação com a rede de internet apenas por Wi-Fi.

2

Demorou por voltar de 3 horas, 3h30min para realizar a primeira carga de bateria do equipamento.

3

Durante os testes ficaram ligados: GPS, Bluetooth. Além disso o brilho da tela estava como máximo e o modo de "Economia de Energia" desligado.

3

O touch screen do aparelho apresenta dificuldades para arrastar itens.

3 Em alguns casos é meio difícil digitar por conta de as teclas serem muito justas.


Conclusões

1 De acordo com os testes realizados pela Landix, o aparelho Samsung Galaxy Tab 3 7.0 SM-T210R está preparado para utilizar o sistema de vendas Landix Flex, apesar das ressalvas descritas no tópico "3. Observações". Portanto, o aparelho é considerado elegível.




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