Ir para: navegação, pesquisa

Samsung Galaxy SIII Mini GT-I8190L

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
25386 19/06/2013 1.0 Landix SFV (04.07.00) Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do Samsung Galaxy SIII Mini - GT-I8190L e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

Img-galaxy-mini-siii.png

Sistemas de vendas homologados:

SFV-Pré-Venda Sim
SFV-Pronta-Entrega Não

Especificações

Nome do Aparelho Samsung Galaxy SIII Mini
Número do modelo GT-I8190L
Versão do Sistema Operacional Android 4.1 (Jelly Bean)
Tipo de equipamento Smartphone
Processador ARM Cortex A9 dual-core de 1GHz
Memória RAM 1 GB
Memória ROM/Flash 8GB
Memória expansível até Slot para MicroSD (suporta até 32 GB)
Tamanho 11 x 63 X 122 mm
Peso 120 gramas
Tamanho do display 4"
Tipo da tela Super AMOLED
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n
Rede 2G GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
Rede 3G HSDPA 900 / 1900 / 2100
Bateria Principal Lítio 1500 mAh
Sensores Acelerômetro, giroscópio, proximidade, bússola
Versão do Bluetooth 4.0 com LE/EDR/A2DP
Versão USB Micro USB 2.0
GPS A-GPS/GLONASS
Câmera Frontal VGA
Câmera Traseira 5 MP


Fontes:

Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas

A instalação do sistema Landix SFV foi realizada com sucesso. Para instalação do Landix SFV foi realizado o seguinte procedimento:

  • Conexão do equipamento ao computador através do cabo USB
  • Instalação do executável
  • O processo de instalação foi concluído com sucesso o Landix SFV.
2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

CARGA COMPLETA:

  • Uma vez configurada a conexão com a rede através do wi-fi , cadastrei a rota de um vendedor e busquei o arquivo de carga normalmente. Depois fiz o mesmo teste utilizando o acelerômetro ligado, e novamente a carga foi buscada corretamente. Uma ressalva a ser feita é que aconselhamos o uso do sistema de vendas com o acelerômetro desligado.
  • Tempo Carga Completa - 00:01:25 - 1.114 KB
  • Os resultados descritos acima foram realizados utilizando a conexão via wi-fi .

CARGA PARCIAL:

  • Selecionei algumas tabelas no Middleware que havia alterado informações e fiz a busca da carga parcial com sucesso.
  • Tempo Carga Parcial - 00:00:53 - 677KB
3 Realização de pedidos
  • Depois de buscar o arquivo de carga foram realizados alguns pedidos de venda e motivos de não venda. Todos os pedidos foram realizados com sucesso.
  • Os testes descritos foram realizados para o Landix SFV
4 Consulta das informações dos clientes
  • Foram feitas algumas consultas nos relatórios de cadastro do cliente. As informações foram visualizadas com sucesso.
  • Os testes descritos foram realizados para o Landix SFV.
5 Realização de cadastros de clientes
  • Foi realizado o cadastro de alguns clientes para testar o módulo. O cadastro foi realizado com sucesso.
  • Os testes descritos foram realizados para o Landix SFV.
6 Geração de relatórios
  • Geração e visualização de relatórios diversos como visualização como detalhes do produto, resumo do pedido, visualização de retornos, etc.
  • Os testes descritos foram realizados para o Landix SFV.
7 Geração e envio do arquivo de descarga
  • Depois de realizar alguns pedidos, foi realizado o envio do arquivo de descarga utilizando o modo de conexão wi-fi. Foi realizado com sucesso.
  • Os testes descritos foram realizados para o Landix SFV.
8 Envio e recebimento de mensagens

Cadastrei mensagens no sistema de vendas com anexos de áudio, vídeo e imagem. Cadastrei mensagens no Middleware e as enviei ao servidor LMSS. Em seguida, selecionei a opção para sincronização de envio e recebimento na aplicação. As transmissões foram concluídas com êxito.

9 Reenvio de descarga e troca de rota
  • O módulo de reenvio de descarga foi realizado com sucesso. Para o módulo de troca de rotas os testes também foram realizados com sucesso.
  • Os testes descritos foram realizados para o Landix SFV.
10 Teste de exibição de imagens
  • Após a configuração do Middleware e do formato das imagens, houve a utilização do Ldx Organizador de Imagens para organizar os diretórios das imagens, depois as imagens foram copiadas para a pasta Landix\Arquivos\Imagens do aparelho, onde foram exibidas com sucesso.
  • Obs: É imprescindível a utilização da versão Landix SFV 04.07.00 ou superior para o correto funcionamento do módulo de imagens.


11 Teste do Aplicativo de Manutenção

Utilizando Executamos o aplicativo de manutenção e inserimos a senha correspondente para acesso às opções da aplicação. Selecionamos os botões “Copiar banco”, “Copiar Descarga” e “Copiar Backup de descarga” e verificamos que os respectivos arquivos foram copiados para a memória do aparelho. Em seguida com um arquivo de descarga gerado, porém forçando um erro de envio, selecionamos a opção “Apagar descarga” e o arquivo foi devidamente deletado. Atrasamos a data do aparelho e executamos a aplicação para verificação da restrição de data/hora, sendo assim, selecionamos a opção “Apagar data” e o sistema permitiu novamente o login da aplicação, pois o arquivo 'data.dat' foi removido. Por fim selecionamos a opção “Apagar banco” para averiguar a deleção do banco, posteriormente escolhemos a opção de “Importar banco” e constatamos que o banco contido do cartão de memória foi copiado para a pasta “Dados” do sistema. Todos os processos referentes à manutenção foram realizados com sucesso em ambos os sistemas (Landix SFV).

Observações

1 Nos testes utilizamos apenas a memória interna do aparelho. Portanto não foi utilizado nenhum tipo de cartão SD.
2 Utilizando o sistema Landix SFV com o acelerômetro ligado, não interferiu em nenhuma função como buscar carga ou realizar descarga, no entanto o sistema quando é rotacionado pode ocultar alguma parte da tela, quando volta a rotação normal o sistema é auto-ajustado. É importante deixar claro que recomendamos o uso do sistema com o acelerômetro desligado.
3 O aparelho apresentou algumas limitações quando carregamos uma carga com vários produtos. Carreguei o aparelho com uma carga que tinha aproximadamente 30 mil produtos e depois tentei buscar todos os produtos sem utilizar nenhum filtro. O sistema demorou um pouco para apresentar todos os produtos e quando selecionava um produto também houve demora no processamento. Sabemos que não são todos os clientes que vão trabalhar com milhares de produtos, mas é importante deixar claro que o aparelho apresenta algumas limitações quanto à quantidade de memória RAM disponível.
4 A bateria do aparelho apresentou rendimento razoável. Porém dura em média menos de 24 horas com utilização constante.
5 Com relação ao desempenho, o uso do aparelho é razoável para tarefas que exigem alto processamento. Para atividades comuns como a utilização do sistema Landix SFV o mesmo apresentou um bom rendimento.



Conclusões

1 De acordo com os testes realizados pela Landix o aparelho Samsung Galaxy SIII Mini (GT-I8190L) está preparado para utilizar o sistema de vendas Landix SFV.
2 O aparelho foi considerado elegível.




Img-rodape-transparente.png