Ir para: navegação, pesquisa

Samsung Galaxy SIII GT-I9300

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
20305 30/08/2012 1.0 Landix Flex (04.00.00) / SFV (04.01.01) Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do Samsung Galaxy SIII GT-I9300 e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

Img-galaxy-siii-gt-i9300.png

Sistemas de vendas homologados:

SFV-Pré-Venda Sim
SFV-Pronta-Entrega Não
FLEX-Pré-Venda Sim

Especificações

Nome do Aparelho Samsung Galaxy S III
Número do modelo GT-I9300
Versão do Sistema Operacional Android 4.0.4
Tipo de equipamento Smartphone
Processador Quad-Core Exynos 4412, 1.4 Ghz
Memória RAM 1 GB
Memória ROM/Flash 16/32/64 GB
Memória expansível até 64 GB
Tamanho 137 x 71 x 8.6 mm
Peso 133 g
Tamanho do display 4.8” (1280x720); 16M colors
Tipo da tela HD Super AMOLED
Wi-Fi Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, DLNA, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot
Rede 2G GSM 850/900/1800/1900
Rede 3G HSDPA 850/900/1900/210
Bateria Principal Li-Ion 2100 mAh 21 horas(em uso) e até 35 dias (standby time)
Sensores Acelerômetro, giroscópio, proximidade, bússola, barômetro
Versão do Bluetooth 4.0, A2DP, EDR
Versão USB microUSB v2.0 (MHL), USB On-the-go
GPS Sim, com A-GPS, GLONASS
Câmera Frontal 1.9 MP
Câmera Traseira 8 MP, 3264 x 2448 pixels, autofocus, LED flash


Fontes: http://www.gsmarena.com/samsung_i9300_galaxy_s_iii-4238.php

Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas

A instalação dos sistemas Landix Flex e do Sankhya Força de Vendas foi realizada com sucesso.

Procedimentos realizados para instalação dos sistemas:

  • Cópia do arquivo de instalação (instalador .apk) para a memória interna.
  • Com equipamento desconectado do computador, execução do gerenciador de arquivos para acesso a memória.
  • Seleção do arquivo (instalador .apk) para devida instalação.
2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Após configurar a conexão, seja com utilização de chip ou com acesso à rede através de WiFi, cadastramos a rota de um vendedor e buscamos um arquivo de carga. O download do referido arquivo foi realizado com sucesso em ambas conexões.

CARGA PARCIAL

Selecionamos algumas tabelas do Middleware, previamente alteradas, e fizemos a busca de carga parcial. O sistema buscou o arquivo específico (a_codigo.zfx) corretamente, atualizando apenas as tabelas pertencentes à carga gerada. O download e o carregamento foram concluídos com êxito.

Dados obtidos com os testes durante o carregamento:

  • Carga Completa (1300 KB) => média de 8 segundos
  • Carga Parcial (75 KB) => média de 2 segundos
3 Realização de pedidos

Após término do processo de carga do sistema, o próximo passo foi o cadastro de pedidos e motivos de não venda. Durante a realização destes procedimentos foi verificada a disposição das telas e o desempenho das buscas implementadas em determinados módulos.

Os cadastros foram realizados com sucesso em ambos os sistemas testados, Landix Flex e Sankhya Força de Vendas.

4 Consulta das informações dos clientes

Observamos as informações pertinentes ao cadastro dos clientes, analisando a disposição das telas e a integridade das informações, não identificando qualquer inconformidade.

5 Realização de cadastros de clientes

Realizamos o cadastro de alguns clientes através da opção "Novo Cliente", verificando em seguida a listagem de clientes e suas devidas informações nos módulos de cadastro. Também foram realizados alterações no cadastro e exclusões de alguns clientes. Procedimentos realizados com sucesso em ambos sistemas.

6 Geração de relatórios

Observamos as informações e a disposição das telas de cada relatório acionado. Não identificamos inconformidades durante esse procedimento.

7 Geração, envio e reenvio do arquivo de descarga

Confirmamos novamente a configuração da conexão para garantir que os dados estavam devidamente preenchidos e assim a descarga fosse descarregada na máquina correta. Este procedimento também foi realizado utilizando a conexão via GPRS e WIFI, obtendo êxito em ambas as operações.

8 Envio e recebimento de mensagens

Cadastramos mensagens no Middleware e as enviamos ao servidor LMMS. Em seguida, selecionamos a opção de sincronização de envio e recebimento na aplicação. A transmissão no Landix Flex foi realizada com sucesso, no Sankhya Força de Vendas este teste não foi executado, pois ainda não existe essa opção para Android no mesmo

9 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

Para simular a atualização do sistema colocamos um arquivo de atualização na pasta download, realizamos um download de carga com a versão correspondente e após o carregamento fizemos o download da atualização através da opção “Atualizar Sistema”. Em seguida o sistema apresentou uma mensagem informando que a instalação seria substituída, após confirmação da instalação o processo de atualização foi concluído. Posteriormente executamos o sistema de vendas e verificamos o sucesso da operação. Os processos de reenvio de descarga e troca de rota também foram realizados com êxito.

10 Teste do Aplicativo de Manutenção

Executamos o aplicativo de manutenção e inserimos a senha correspondente para acesso às opções da aplicação. Selecionamos os botões “Copiar banco”, “Copiar Descarga” e “Copiar Backup de descarga” e verificamos que os respectivos arquivos foram copiados para o cartão de memória. Em seguida com um arquivo de descarga gerado, selecionamos a opção “Apagar descarga” e o arquivo foi devidamente deletado. Atrasamos a data do aparelho e executamos a aplicação para verificação da restrição de data/hora, sendo assim, selecionamos a opção “Apagar data” e o sistema permitiu novamente o login da aplicação, pois o arquivo 'data.dat' foi removido. Por fim selecionamos a opção “Apagar banco” para averiguar a deleção do banco, posteriormente escolhemos a opção de “Importar banco” e constatamos que o banco contido do cartão de memória foi copiado para a pasta “Dados” do sistema. Todos os processos referentes à manutenção foram realizados com sucesso em ambos sistemas (Landix Flex e Sankhya Força de Vendas).


Observações

1 Todos os testes descritos acima foram executados para os sistemas Landix Flex e Sankya Força de Vendas.



Conclusões

1 De acordo com os testes realizados, o aparelho Samsung Galaxy SIII GT-I9300 está apto para utilizar os sistemas de vendas Landix. A instalação e atualização foram realizadas com êxito, as telas dos sistemas testados foram acessadas corretamente e os processos necessários à negociação, incluindo a sincronização para transmissão de dados foram devidamente concluídas.
2 O aparelho foi considerado elegível.




Img-rodape-transparente.png