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Samsung Galaxy Note 10.1 GT-N8000 Android-4.0.3

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
30410 27/02/2014 1.0 (Desconhecidos) Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do Samsung Galaxy Note 10.1 (GT-N8000) - Android-4.0.3 e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de venda utilizados no processo de homologação.

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Sistemas de vendas homologados:

SFV-Pré-Venda Sim
SFV-Pronta-Entrega Não
FLEX-Pré-Venda Sim

Especificações

Nome do Aparelho Samsung Galaxy Note 10.1
Número do modelo GT-N8000
Versão do Sistema Operacional Android OS, v4.0.3 (Ice Cream Sandwich), podendo ser atualizado para a versão v4.1 (Jelly Bean)
Tipo de equipamento Tablet
Processador Quad-core 1.4 GHz Cortex-A9
Memória RAM 2 GB
Memória ROM/Flash 16GB
Memória expansível até Cartão microSD, expansível até 64 GB
Tamanho 262 x 180 x 8.9 mm (10.31 x 7.09 x 0.35 cm)
Peso 600 gramas
Tamanho do display 800 x 1280 pixels
Tipo da tela PLS TFT touchscreen capacitivo, 16M cores
Wi-Fi Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Wi-Fi Direct, dual-band, Wi-Fi hotspot
Rede 2G GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
Rede 3G HSDPA 850 / 900 / 1900 / 2100
Bateria Principal Não-removível Li-Ion 7000 mAh
Sensores Acelerômetro, giroscópio, bússola
Versão do Bluetooth -
Versão USB 4.0 com A2DP
GPS Com suporte A-GPS; GLONASS
Câmera Frontal 1.9 MP
Câmera Traseira 5 MP


Fontes:

Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas

A instalação dos sistemas Landix Flex e Landix SFV foram realizadas com sucesso. Tanto para instalação do Landix Flex e Landix SFV foram realizados os seguintes procedimentos:

  • Conexão do equipamento ao computador através do cabo USB
  • Cópia do arquivo (instalador.apk) para a memória do aparelho
  • Execução do arquivo instalador.apk para realização da instalação
  • Com o armazenamento USB ligado, foi acessada a pasta do cartão de memória e executado arquivo o (instalador.apk) para instalação do sistema

O processo de instalação foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Uma vez configurada a conexão com a rede através do wi-fi ou GPRS, cadastrei a rota de um vendedor e busquei o arquivo de carga normalmente. Depois fiz o mesmo teste utilizando o acelerômetro ligado, e novamente a carga foi buscada corretamente. Os resultados descritos acima foram realizados utilizando a conexão via wi-fi .

CARGA PARCIAL:

Selecionei algumas tabelas no Middleware que havia alterado informações e fiz a busca da carga parcial com sucesso.

3 Realização de pedidos
  • Depois de buscar o arquivo de carga foram realizados alguns pedidos de venda, motivos de não venda.
  • Todos os pedidos foram realizados com sucesso.
  • No processo foi simulado a abertura e fechamento de vários pedidos incluindo vários itens para os mesmos.
  • Nos testes foi simulado como um vendedor usaria o sistema, abrindo vários aplicativos incluindo Google Maps, e o player de música em alguns casos, e o sistema não deu nenhum travamento ou perda de pedidos. Isso se deve também alta capacidade de memória RAM/Interna e processamento do aparelho testado.
  • Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.
4 Consulta das informações dos clientes
  • Foram feitas algumas consultas nos relatórios de cadastro do cliente. As informações foram visualizadas com sucesso.
  • A importância de visualizar os relatórios ocorre, pois alguns aparelhos por algum motivo, não mostram os relatórios da forma como deveriam. Um exemplo seria apenas mostrar uma parte do relatório.
  • Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.
5 Realização de cadastros de clientes

Foi realizado o cadastro de alguns clientes para testar o módulo. Depois do cadastro dos mesmos, fizemos alguns pedidos para os mesmos e tentamos transmitir os pedidos. O cadastro foi realizado com sucesso para todos os sistemas testados.

  • Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.
6 Visualização de relatórios

Nos testes visualizamos os outros relatórios do sistema como positivação de clientes/produto, metas, motivo de não venda, carteira de títulos, entre outros.

  • Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.
7 Geração, envio e reenvio do arquivo de descarga

Depois de realizar alguns pedidos, foi realizado o envio do arquivo de descarga utilizando tanto o modo de conexão Wi-Fi, como GPRS. Para os testes realizamos diversas transmissões contendo pedidos, inclusão de novos clientes, motivos de não venda. Também testamos o módulo de reenvio de descarga. Todos os testes foram realizados com sucesso.

  • Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.
8 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

Utilizando tanto o modo de conexão Wi-Fi, como GPRS foram realizadas sucessivas atualizações no sistema, simulando a obtenção de uma carga em uma versão mais atualizada em relação ao sistema. Para o módulo de troca de rotas os testes também foram realizados com sucesso. Também realizamos alguns testes referentes à atualização do retorno. Para este a sincronização dos retornos é necessário à configuração de algumas linhas de comando como a envproc, no LMMS.

  • Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.
9 Envio e recebimento de mensagens

Cadastramos mensagens no Middleware e as enviamos ao servidor LMMS. Em seguida, selecionamos a opção de sincronização de envio e recebimento na aplicação. A transmissão no Landix Flex foi realizada com sucesso, no Sankya Força de Vendas este teste não foi executado, pois ainda não existe essa opção para Android no mesmo.

10 Teste do aplicativo de Manutenção
  • Executamos o aplicativo de manutenção e inserimos a senha correspondente para acesso às opções da aplicação.
  • Selecionamos os botões “Copiar banco”, “Copiar Descarga” e “Copiar Backup de descarga” e verificamos que os respectivos arquivos foram copiados para o cartão de memória.
  • Em seguida, com um arquivo de descarga gerado, selecionamos a opção “Apagar descarga” e o arquivo foi devidamente deletado.
  • Atrasamos a data do aparelho e executamos a aplicação para verificação da restrição de data/hora, sendo assim, selecionamos a opção “Apagar data” e o sistema permitiu novamente o login da aplicação, pois o arquivo 'data.dat' foi removido.
  • Por fim selecionamos a opção “Apagar banco” para averiguar a deleção do banco, posteriormente escolhemos a opção de “Importar banco” e constatamos que o banco contido do cartão de memória foi copiado para a pasta “Dados” do sistema.
  • Todos os processos referentes à manutenção foram realizados com sucesso em ambos sistemas (Landix Flex e Sankya Força de Vendas).
11 Teste de exibição de imagens
  • Utilizando os sistemas Landix Flex e Landix SFV testamos a visualização de algumas imagens.
  • Com as imagens já organizadas em pastas na formatação hexadecimal, estas pastas foram copiadas para a memória interna do aparelho dentro da pasta Landix/imagens.
  • As imagens foram visualizadas com sucesso utilizando o Landix SFV.
  • Outro módulo que foi testado foi o módulo de catálogo de imagens.
  • Este módulo permite que o usuário crie uma lista de desejos por meio da seleção de alguns produtos por meio do catálogo, depois disso todos os itens inseridos são incluídos no pedido de venda.
  • Nos testes conseguimos visualizar as imagens com sucesso utilizando o catálogo.



Observações

1 Todos os testes descritos acima foram executados para os sistemas Landix Flex e Sankhya Força de Vendas.



Conclusões

1 De acordo com os testes realizados, o aparelho Samsung Galaxy Note 10.1 GT-N8000 está apto para utilizar os sistemas de vendas Landix.
2 A instalação e atualização foram realizadas com êxito, as telas dos sistemas testados foram acessadas corretamente e os processos necessários à negociação, incluindo a sincronização para transmissão de dados foram devidamente concluídas.
3 O aparelho foi considerado elegível.





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