Ir para: navegação, pesquisa

Samsung Galaxy Note 10.1 - GT-N8013

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
21849 09/11/2012 1.0 Landix Flex (04.02.00) / SFV (04.02.01 ) Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do Samsung Galaxy Note 10.1 (GT-N8013) e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

Img-galaxy-note-10-1-gt-n8013.png

Sistemas de vendas homologados:

SFV-Pré-Venda Sim
SFV-Pronta-Entrega Não
FLEX-Pré-Venda Sim

Especificações

Nome do Aparelho Samsung Galaxy Note 10.1
Número do modelo GT-N8013
Versão do Sistema Operacional Android 4.0.4
Tipo de equipamento Tablet
Processador Quad-core 1.4 GHz
Memória RAM 2 GB
Memória expansível até 32 GB
Tamanho 262 x 180 x 8,9 mm
Peso 597 g
Tamanho do display 10.1
Tipo da tela PLS TFT touchscreen capacitivo
Wi-Fi Sim
Bateria Principal 7000 mAh
Versão do Bluetooth 0.4
Versão USB 0.2
GPS S-GPS
Câmera Frontal 1.9 Megapixel
Câmera Traseira 5.0 Megapixel


Fontes:

Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas

A instalação dos sistemas Sankhya Força de Vendas e Landix Flex foram realizadas com sucesso. Para instalar os sistemas no equipamento foram realizados os seguintes procedimentos:

  • Instalação do driver do equipamento no computador;
  • Conexão do equipamento ao computador através do cabo USB;
  • Cópia do arquivo de instalação (instalador.apk) para a memória interna;
  • Com o equipamento desconectado do computador, execução do gerenciador de arquivos para acesso à 'memória';
  • Seleção do arquivo (instalador.apk) para devida instalação.
2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Uma vez configurada a conexão,cadastrei a rota de um vendedor e busquei o arquivo de carga. O download de carga foi realizado com sucesso. O carregamento também obteve uma performance positiva durante os testes.

CARGA PARCIAL:

Selecionei algumas tabelas no Middleware que havia alterado informações e fiz a busca de carga parcial. O sistema buscou o arquivo de carga específico (a_codigodarota.zfx) corretamente, atualizando apenas as tabelas pertencentes à carga gerada. O download e o carregamento foram concluídos com êxito.

3 Realização de pedidos

Após término do processo de carga do sistema, o próximo passo foi o cadastro de pedidos e motivos de não venda. Durante a realização destes procedimentos verifiquei a disposição das telas e o desempenho das buscas implementadas em determinados módulos. Os cadastros foram realizados com sucesso.

4 Consulta das informações dos clientes

Em seguida, observei as informações pertinentes ao cadastro dos clientes nas telas “Situação” e “Cadastro”. Na tela de situação, abas “Carteira de títulos”, “Pedidos a faturar” e “Pedidos faturados”, selecionei as notas e os itens associadas a estas. Analisei a disposição das telas e a integridade das informações, não identificando qualquer inconformidade.

5 Realização de cadastros de clientes

Realizei o cadastro de alguns clientes através da opção “Novo cliente”, observando-os em seguida na listagem de clientes e suas devidas informações nos módulos de cadastro. Também foram realizados alterações no cadastro e exclusões de alguns clientes. Procedimentos realizados com sucesso.

6 Geração de relatórios

Observação das informações e da disposição da telas de cada relatório acionado. Não identifiquei inconformidades durante esse procedimento.

7 Geração e envio do arquivo de descarga

Verifiquei novamente a configuração da conexão para garantir que os dados estavam devidamente preenchidos e assim a descarga fosse descarregada na máquina correta, obtendo exito na operação .

8 Envio e recebimento de mensagens

Cadastrei mensagens no sistema de vendas com anexos de áudio, vídeo e imagem. Cadastrei mensagens no Middleware e as enviei ao servidor LMSS. Em seguida, selecionei a opção para sincronização de envio e recebimento na aplicação. As transmissões foram concluídas com êxito.

9 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

Para simular a atualização do sistema coloquei um arquivo de atualização (andflxpv.apk) na pasta download, realizei um download de carga com a versão correspondente e após o carregamento fiz o download da atualização através da opção “Atualizar sistema”. Em seguida o sistema operacional apresenta uma mensagem informando que a instalação será substituída, e confirmando a instalação o processo foi concluído. Em seguida executei o sistema de vendas e verifiquei o sucesso da operação. Os processos de reenvio de descarga e troca de rota também foram realizados com sucesso.

10 Teste do aplicativo de Manutenção

Acessei o aplicativo de manutenção escolhi a opção de “Enviar Banco de Dados par ao LMMS” verifiquei que o banco estava na pasta download do LMMS.
Atrasei a data do aparelho e executei a aplicação para verificar a restrição da data/hora, desse modo, selecionei a opção “Apagar data” e o sistema permitiu novamente o login da aplicação devido à exclusão do arquivo 'data.dat'.
Por fim, selecionei a opção “Apagar banco” para averiguar a deleção do banco. Todos os processos inerentes à manutenção foram desempenhados com êxito.

11 Teste de exibição de imagens

Utilzando o LdxOrganizador de imagens, formatamos imagens seguindo instruções do manual do mesmo e verificamos que as imagens são exibidas com sucesso tanto na listagem quanto na visualização dos produtos.


Observações

1 Todos os testes descritos foram executados utilizando os sistemas Sankhya Força de Vendas e Landix Flex.
2 O aparelho em questão apresenta bom desempenho para utilização dos sistemas, porém os testes efetuados são inerentes apenas a conexão Wifi, pois no mesmo não há a opção GPRS e/ou 3G.



Conclusões

1 O aparelho foi considerado elegível.
2 De acordo com os testes realizados, o aparelho Samsung Galaxy Note GT-N8013está preparado para utilizar os sistemas de vendas Sankhya Força de Vendas e Landix Flex Vertical utilizando apenas a conexão wifi, pois o aparelho testado não dispõe da opção GPRS e/ou 3G. A instalação e atualização foram realizados com sucesso, as telas do sistema foram acessadas corretamente e os processos necessários à negociação, incluindo a sincronização para transmissão de dados foram devidamente concluídos.




Img-rodape-transparente.png