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Samsung Galaxy J4 SM-J400M

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
00065862 15/10/2018 8.0.0 MFCoke (01.05.01) Sim
00065911 15/10/2018 8.0.0 Landix SFV Pronta Enrtega (05.23.07) Sim
00065911 16/10/2018 8.0.0 Landix SFV (05.25.01) Sim
00065911 17/10/2018 8.0.0 Landix Flx (04.39.00) Sim



Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho GALAXY J4 e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com os sistemas MFCoke, Landix Flex, Landix SFV e Landix SFV Pronta Entrega.

J5.jpg

Sistemas de vendas homologados:

Landix SFV Sim
Landix SFV Pronta Entrega Sim
Landix FLX Sim
MFCoke Sim

Especificações

Nome do Aparelho GALAXY J4
Número do modelo SM-J400M
Versão do Sistema Operacional Android 08.00.00
Tipo de equipamento Smartphone
Processador 1400Mhz 64bits Quad-Core
Memória RAM 2,0GB
Memória ROM/Flash 32GB (27GB acessível pelo usuário)
Memória expansível até Até 256GB microSD, microSDHC, microSDXC
Tamanho 77,2 x 151,7 milímetros
Peso 175 gramas
Tamanho do display 5.5"
Tipo da tela Super AMOLED
Wi-Fi 802.11 b/g/n
Rede 2G GSM 850/900/1800/1900
Rede 3G UMTS 850/900/1800/1900
Bateria Principal 3000 mAh
Sensores Acelerômetro, Proximidade e Luminosidade
Versão do Bluetooth Versão 4.2 com A2DP/LE
Versão USB USB 2.0 Micro-B (Micro-USB)
GPS A-GPS, GLONASS, BeiDou
Câmera Frontal 5,0 MegaPixels (2,2)
Câmera Traseira 13,0 MegaPixels (12,78)


Fontes: https://canaltech.com.br/produto/samsung/galaxy-j4/

Testes Realizados

1 Instalação dos sistemas

A instalação do sistema MFCoke foi realizada com sucesso. Para instalar o sistema no equipamento foram realizados os seguintes procedimentos:

  • Conexão do equipamento ao computador através do cabo USB.
  • Cópia do arquivo de instalação (instalador.apk) para a memória interna.
  • Com o equipamento desconectado do computador, execução do gerenciador de arquivos para acesso à

'memória'.

  • Seleção do arquivo (instalador.apk) para devida instalação.


A instalação dos sistemas Landix Flex, Landix SFV e Landix SFV Pronta Entrega também foram realizados com sucesso. Para instalar o sistema no equipamento foram realizados os seguintes procedimentos:

  • Conexão do equipamento ao computador através de FTP, através do explorador de arquivos do aparelho.
  • Cópia do arquivo de instalação (instalador.apk) para a memória interna.
  • Com o equipamento desconectado do computador, execução do gerenciador de arquivos para acesso à

'memória'.

  • Seleção do arquivo (instalador.apk) para devida instalação.


2 Download do arquivo de carga com o sistema via Wi-Fi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Uma vez configurada a conexão seja com a utilização de um chip ou com o acesso à rede através de Wi-Fi, no MFCoke foi cadastrada a rota de um promotor/líder e buscado o arquivo de carga. Nos sistemas Landix Flex, Landix SFV e Landix SFV Pronta Entrega, cadastramos a rota de um vendedor e buscamos o arquivo de carga. O download de carga foi realizado com sucesso. O carregamento obteve uma performance positiva durante os testes.


CARGA PARCIAL:

Selecionamos algumas tabelas no Middleware que haviam sido alteradas informações e fizemos a busca de carga parcial. O sistema buscou o arquivo de carga específico corretamente, atualizando apenas as tabelas pertencentes à carga gerada. O download e o carregamento foram concluídos com êxito.

3 Realização de visitas e vendas

Após carregar o sistema no MFCoke, foram realizadas algumas visitas e acessados todos os demais módulos para teste. No Landix SFV e Flex, foram acessados alguns clientes e verificados todos os módulos, como consulta de títulos, informações de cadastro de cliente, entre outros. Antes de fazer o login no SFV Pronta Entrega, pareamos via Bluetooth a impressora Zebra com sucesso. Após o login, configuramos no módulo configurar impressora. Impressora foi configurada com êxito. Na opção vender, fizemos a configuração inicial da jornada do vendedor com sucesso: homologamos uma remessa na administração de estoque, colocamos a última nota impressa, valor retido e KM inicial. Após isso, exibia com sucesso a lista de clientes .Foram testados todos os módulos, como status do pedido, intervalo, controle de negociações, entre outros. Os testes foram realizados com sucesso.


4 Teste de interferência na realização de visitas e vendas

No MFCoke foi deixada uma atividade aberta enquanto o aparelho recebia ligações, mensagens de texto e mensagens WhatsApp além de manter vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. No Landix Flex, Landix SFV e Landix SFV Pronta Entrega, foram deixados vários pedidos em aberto. O aparelho se comportou normalmente.

5 Descarregar os dados

Foi realizado as descargas utilizando a conexão via rede celular (2G/3G/4G) e Wi-Fi sem apresentar problemas.

6 Realização de Atividades

Foram realizadas alguns tipos de atividades observando o comportamento quanto aos itens das atividades, evidências (todos os tipos), tempo de carregamento e resposta. O aparelho se comportou normalmente.

7 Geração e envio do arquivo de descarga

Depois de realizar algumas atividades, foi realizado o envio do arquivo de descarga utilizando tanto o modo de conexão Wi-Fi quanto o GPRS. No SFV Pronta Entrega, depois de realizar a venda do dia, foram feitos testes de algumas funcionalidades, como enviar pendencias NF-e, descarga final dos pedidos, detalhamento de pagamento para venda com cheque, fechamento da jornada diária, todos com sucesso. Ressaltando que foi possível testar a emissão apenas em contingência.


8 Envio e recebimento de mensagens

No MFCoke, foi realizado o teste de envio de mensagens tanto da torre para o SSM quanto de um aparelho para o outro. Simulamos um líder mandando uma mensagem para o promotor. O aparelho se comportou normalmente.

9 Trocar rota (trocar de usuário) e área

No MFCoke, foi realizado o teste de troca de área do líder e rota para o promotor. Em ambos foi gerada uma nova carga para a rota a qual se desejava fazer a troca. No Landix Flex e Landix SFV , fizemos troca de rota de vendedor e de supervisor. Então, foi gerada uma nova carga para a rota a qual se desejava fazer a troca. O aparelho se comportou normalmente. No Landix SFV Pronta Entrega, geramos uma senha no Station do cliente, e colocamos o código para trocar a rota. Troca de rota efetuada com sucesso.

10 Buscar nova carga de dados

Foi buscada uma nova carga de dados utilizando a conexão via rede WiFi e rede móvel(2G/3G/4G).

11 Teste de exibição de imagens

Utilizando o sistema MFCoke, foram utilizadas algumas imagens para visualização no sistema. Testamos atividades (mensagens, planta baixa, fotografia de sucesso) e mensagens que haviam imagens. No Landix Flex e Landix SFV foi gerado um envelope de imagens e buscado com sucesso no aparelho, mostrando sem erros as imagens dos produtos.

12 Teste com Google Maps

Foi utilizado o Maps para localização dos PDVS e o mesmo não apresentou erros durante sua execução.


13 Simulação do dia do promotor e do vendedor.

No MFCoke, foi simulado um dia completo do promotor, o mais próximo possível de sua rotina: buscar carga pela manhã, realizar visitas nos PDV’s, para realizar intervalo de almoço, retomar as visitas, realizar descargas parciais durante o dia e no final do dia. No Landix Flex e SFV, fizemos teste de realizar pedidos, aplicar descontos e acréscimos, inserir e retirar itens, descarregar pedidos, entre outros testes. No SFV Pronta Entrega, foi realizado ciclo completo, desde buscar carga, fazer pedidos, busca de cargas parciais no meio da jornada, fechar negociações, impressão de notas de vendas, resumos de pedidos, recibos de pagamento, relatórios de conferência de estoque e cobranças de títulos, enviar pendências, entre outros. Uso de aplicativos durante o dia: WhatsApp, Facebook, Gmail, por exemplo. Este teste é importante para verificar se a bateria do equipamento suportará o dia de trabalho do vendedor. O aparelho se comportou normalmente.


14 Realizar capacitação a avaliação

No MFCoke, foi verificado se é possível visualizar um arquivo anexo na capacitação além de efetuadas algumas avaliações. O aparelho se comportou normalmente.

15 Testes de performance


  • TRAVAMENTOS E LENTIDÕES:

Nenhum travamento no sistema foi detectado.

  • TEMPO DE BOOT:

Não houve demora para ligar o aparelho

  • DURAÇÃO DA BATERIA:

Durante os testes foi constatado que a bateria dura cerca de 8 horas com uso moderado.

  • TECLADO:

O aparelho oferece apenas o teclado virtual.

  • TOUCHSCREEN:

O Touch do aparelho é moderado.

  • SISTEMA TEM A OPÇÃO DE MOEDA REAL (R$):

O sistema tem a opção de moeda real.

  • CONECTA NO USB SEM PROBLEMAS:

Não foi detectado nenhum problema quanto à conexão com o cabo USB.

16 Existência de função Telefone no aparelho

O aparelho possui a função telefone.

17 Necessidade de Cartão de Memória

A instalação do sistema foi feita usando a memória interna. Como o aparelho tem uma memória de 32GB não é necessário utilizar o cartão de memória.

18 Teste do Aplicativo de Manutenção
  • Executamos o aplicativo de manutenção e inserimos a senha correspondente para acesso às opções da aplicação.
  • Selecionamos os botões “Copiar banco”, “Copiar descarga” e “Copiar backup de descarga” e verificamos que os respectivos arquivos foram copiados com sucesso no diretório MFKLID\DADOS. No caso do FLX, SFV e SFV Pronta Entrega estavam no diretório landix/Dados .
  • Em seguida com um arquivo de descarga gerado, selecionamos a opção “Apagar descarga” e o arquivo foi devidamente deletado.
  • Atrasamos a data do aparelho e executamos a aplicação para verificar a restrição da data/hora. Desse modo, selecionamos a opção “Apagar data” e o sistema permitiu novamente o login da aplicação.
  • Por fim, selecionamos a opção “Apagar da aplicação” para averiguar a deleção do banco. A funcionalidade funcionou corretamente.
  • A função "Enviar os backups para o LMMS" não pode ser executada mas o motivo já está sendo averiguado. No caso do FLX, SFV e SFV Pronta Entrega os arquivos foram enviados com sucesso.
  • Todos os processos inerentes à manutenção com exceção do módulo acima foram desempenhados com êxito.


Observações

1 Não há nenhuma observação a ser feita sobre o aparelho.




Conclusões

1 O aparelho foi considerado ELEGÍVEL com ressalvas





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