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Samsung Galaxy J2 Core SM-J260M

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
69385 10/04/2019 01.10.00 MFCoke Sim
69384 10/04/2019 01.05.06 BET Sim
69316 12/04/2019 02.21.00 SFCoke Sim
69704 23/04/2019 05.31.00 SFV - PE Sim
69704 23/04/2019 05.30.01 SFV - PV Sim
69704 23/04/2019 04.40.01 FLX Sim



Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Samsung Galaxy J2 Core e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

SamsungJ2Pro.jpg

Sistemas homologados:

MFCoke - com ressalva Sim
BET Sim
SFCoke Sim
FLX Sim
SFV PV - PE Sim

Especificações

Nome do Aparelho GALAXY J2 Core
Número do modelo SM-J260M
Versão do Sistema Operacional Android 8.1 Oreo
Tipo de equipamento Smartphone
Processador 1.4 GHz Quad Core


Memória RAM 1 GB
Memória ROM/Flash 8GB
Memória expansível até Até 256GB microSD
Tamanho 143.4 x 72.1 x 8.9 mm
Peso 154 gramas
Tamanho do display 5.5"
Tipo da tela Super AMOLED
Wi-Fi 802.11b/g/n
Rede 2G GSM 850/900/1800/1900
Rede 3G UMTS 850/900/1700/1900/2100
Rede 4G LTE Cat4 700/850/900/1700/1800/1900/2100/2600 (Bands 1,2,3,4,5,7,8,12,13,17,28,66)
Bateria Principal 2600 mAh
Sensores Acelerômetro, Proximidade e Luminosidade
Versão do Bluetooth Versão 4.2 com A2DP/LE
Versão USB MicroUSB 2.0
GPS A-GPS/GLONASS/BeiDou
Câmera Frontal 5 Mp F 2.2
Câmera Traseira 8 Mp


Fontes: https://www.tudocelular.com/Samsung/fichas-tecnicas/n4795/Samsung-Galaxy-J2-Core.html


Testes Realizados

1 Instalação do sistema

A instalação dos sistemas MFCoke PRO, MFCoke LID, BET e SFCoke foram realizadas com sucesso. Para instalação de cada sistema foram realizados os seguintes procedimentos:

  • Conexão do equipamento ao computador através do cabo USB.
  • Cópia do arquivo instalador.apk para a memória na pasta download do aparelho.
  • Execução do arquivo instalador.apk para realização da instalação.
  • Com o armazenamento USB ligado, acessei a pasta download e executei o instalador.apk para instalação do sistema.

.: O processo de instalação foi concluído com sucesso.

2 Download do arquivo de carga
  • Uma vez configurada a conexão com a rede utilizando a conexão wi-fi, 4G e 3G, cadastrou-se rota de um promotor e buscou-se o arquivo de carga normalmente. Também foi testado a carga com arquivos extras, que são responsáveis pelas imagens dos PDVs.
3 Realização de visitas
  • Depois de buscar o arquivo de carga foram realizados algumas visitas, foi feito check in, check out, foram realizadas atividades, o sistema comporta normalmente.
  • Depois de buscar o arquivo de carga foram realizados alguns pedidos de venda, motivos de não venda. (SFCoke)
  • Todos os pedidos foram realizados com sucesso. (SFCoke)
  • No processo simulamos a abertura e fechamento de vários pedidos incluindo vários itens para os mesmos. (SFCoke)
  • Nos testes foi simulada a rotina de um vendedor, abrindo vários aplicativos incluindo Google Maps e o player de música em alguns casos. O sistema não apresentou nenhum inconsistência ou travamento. Isso se deve também alta capacidade de memória RAM/Interna e processamento do aparelho testado. (SFCoke)


4 Motivo de não visita no PDV
  • Depois de selecionar o ponto de venda, acionado a opção de não realizar a visita ao PDV funcionou corretamente.
5 Consulta das informações dos clientes
  • Foram feitas algumas consultas nos relatórios de cadastro do cliente.
  • As informações foram visualizadas com sucesso.
  • A importância de visualizar os relatórios ocorre, pois alguns aparelhos por alguns motivos não mostram os relatórios da forma como deveriam, ex: Mostra apenas uma parte do relatório.
6 Troca de rota
  • Foi feito a troca de rota e após a conexão e a carga de uma nova rota. O sistema funcionou perfeitamente.
7 Mensagens

O envio e o recebimento de mensagens, com e sem anexo de imagens, funcionou corretamente.

8 Realização de cadastros de clientes
  • Foi realizado o cadastro de alguns clientes para testar o módulo.
  • Depois do cadastro dos mesmos, fizemos alguns pedidos para os mesmos e tentamos transmitir os pedidos.
  • O cadastro foi realizado com sucesso para todos os sistemas testados.
9 Visualização de relatórios

Nos testes visualizamos os outros relatórios do sistema como positivação de clientes/produto, metas, motivo de não venda, carteira de títulos, dentre outros

10 Geração e envio do arquivo de descarga

Depois de realizar algumas visitas, foram realizados testes do arquivo de descarga utilizando o modo de conexão wi-fi, 4G e 3G. Os testes de descarga ocorreram com sucesso.



Observações

1

Testes na manutenção dos sistemas também foram realizados, funcionamento perfeito.

2

Para o aplicativo MFCoke LID a rotação automática deve estar sempre ativada.

3

Foram realizados testes com os produtos Landix SFV e Landix FLEX os sistemas funcionaram corretamente. Houve teste de descarga com validação de estoque e impressão de notas.


Conclusões

1

O funcionamento do sistema MFCoke PRO e LID no aparelho GALAXY J2 Core de número SM-J250M/DS funcionou perfeitamente, o aparelho suporta o sistema da versão 01.07.00 e está apto a ser usado para força de merchandising.

2

O funcionamento do sistema SFcoke no aparelho GALAXY J2 Core de número SM-J250M/DS funcionou perfeitamente, o aparelho suporta o sistema da versão 02.21.00 e está apto a ser usado para força de merchandising.



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