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Samsung Galaxy Gran Prime

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
00039193 19/08/2015 4.4.4 Landix Flex (04.19.00) / SFV (04.16.01) Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Samsung Galaxy Gran Prime e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

Img-Samsung-Galaxy-Gran-Prime-Duos.jpg

Sistemas de vendas homologados:

SFV-Pré-Venda Sim
SFV-Pronta-Entrega Não
FLEX-Pré-Venda Sim

Especificações

Nome do Aparelho Samsung Galaxy Gran Prime
Número do modelo SM-G530MU
Versão do Sistema Operacional Android 4.4.4 (KitKat)
Tipo de equipamento Smartphone
Processador Quad Core 1.2 GHz
Memória RAM 1GB
Memória ROM/Flash 8GB
Memória expansível até 64GB
Tamanho 144.8 x 72.1 x 8.6
Peso 156g
Tamanho do display 5.0"
Tipo da tela TFT capacitive touchscreen, 16M colors
Wi-Fi 802.11 b/g/n 2.4GHz
Rede 2G GSM850, GSM900, DCS1800, PCS1900
Rede 3G B1(2100), B2(1900), B5(850), B8(900)
Rede 4G B1(2100), B3(1800), B5(850), B7(2600), B28(700)
Bateria Principal 2600mAh
Sensores Aceleração, giroscópio, proximidade, bússola, iluminação
Versão do Bluetooth 4.0
Versão USB 2.0
GPS Yes, with A-GPS, GLONASS, Beidou
Câmera Frontal 5 MP
Câmera Traseira 8 MP


Fontes: http://www.samsung.com/nz/consumer/mobile-devices/smartphones/others/SM-G530MZAUTNZ http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_grand_prime-6708.php

Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas


A instalação dos sistemas Sankhya Força de Vendas e Landix Flex foram realizadas com sucesso.
Tanto para instalação do Landix Flex quanto para o Sankhya Força de Vendas foram realizados os seguintes procedimentos:

1 Conexão do equipamento ao computador através do cabo USB.
2 Cópia do arquivo de instalação (instalador.apk) para o cartão SD.
3 Com o armazenamento USB desligado, acessei a pasta do cartão do memória e executei o (instalador.apk) para instalação do sistema.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex e Sankhya Força de vendas).

2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Com a conexão e a rota de um vendedor previamente configurados, o arquivo de carga foi buscado normalmente.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto no Landix Flex quanto no Landix SFV.

CARGA PARCIAL

Foram selecionadas algumas tabelas no Middleware (cujas informações foram alteradas) e a busca da carga parcial foi realizada com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto no Landix Flex quanto no Landix SFV.

3 Realização de pedidos

Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Com a carga devidamente processada, alguns pedidos de venda foram realizados. Houve simulação de abertura e fechamento de pedidos, para diversos clientes, com variações nos itens e suas respectivas quantidades. Além disso, enquanto o sistema de vendas estava aberto foi feita uma ligação para o aparelho, a ligação foi deixada minimizada enquanto alguns pedidos de vendas estavam sendo realizados. Os pedidos foram finalizados normalmente. Não houve registro de travamento ou perda do pedido.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso no Landix Flex e no Landix SFV.

4 Consulta das informações dos clientes

Na tela de consulta das informações do cliente, todas as informações foram visualizadas com sucesso. Além disso, o campo de pesquisa (para filtrar a busca pelo cliente) também funcionou corretamente.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

5 Realização de cadastros de clientes

Foi realizado o cadastro de alguns clientes para testar o módulo. O cadastro foi realizado com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

6 Geração de relatórios

Foram realizados testes para visualizar relatórios do sistema como: status do pedido, histórico de pedidos, resumo mensal de produtos, entre outros. Todos foram visualizados com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

7 Geração e envio do arquivo de descarga

Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Após realizar pedidos, cadastros e alterações de clientes, a descarga foi enviada e reenviada várias vezes. As informações foram enviadas e recebidas com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

8 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. O sistema foi atualizado (buscando uma carga que foi gerada para uma versão mais atualizada em relação ao sistema), houve a troca de rota (alterando os dados do vendedor que utilizará o sistema) e a descarga foi reenviada. Todos os procedimentos foram realizados com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

9 Teste de impressão do resumo do pedido

Os testes de impressão do resumo do pedido foi realizado no Landix Flex e foi realizado com sucesso. Este processo ocorreu conectando o equipamento com a impressora via bluetooth.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso no Landix Flex.

10 Teste de exibição de imagens

Durante os testes, copiamos as pastas de imagens de um cliente para a memória interna do aparelho (dentro da pasta Landix/Arquivos/Imagens). Utilizando os sistemas Landix Flex e Landix SFV, testamos a visualização de imagens para a lista de produtos, visualização do produto, lista dos itens no resumo do pedido, tela de pedidos anteriores e status dos pedidos.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

11 Teste com Google Maps

Foram cadastrados alguns clientes com informações de latitude e longitude para testar o módulo de Localização via Google Maps. A localização dos clientes foi visualizada com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi testado e concluído com sucesso no Landix SFV.

12 Teste com o Acelerômetro ligado

Utilizando o sistema Landix Flex com o acelerômetro ligado, não houve interferência em nenhuma função como buscar carga ou realizar descarga. No entanto, para alguns modelos, a utilização do acelerômetro ligado pode ser um problema, pois interfere na exibição dos módulos. É importante deixar claro que recomendamos o uso do sistema com o acelerômetro desligado.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

13 Teste do Aplicativo de Manutenção

Foram feitos testes com as funcionalidades do aplicativo de manutenção. Os mesmos foram realizados com sucesso.

Obs: O processo descrito acima foi concluído com sucesso para o Landix Flex e para o Landix SFV.



Observações

1 Na primeira vez que foi feito o teste de Localizar Clientes, ocorreu uma demora no carregamento do mapa no aparelho. Porém, foi realizado o mesmo teste mais tarde e o mapa carregou rapidamente.



Conclusões

1 De acordo com os testes realizados, o aparelho Samsung Galaxy Gran Prime está preparado para utilizar os sistemas de vendas Landix SFV e o Landix FLEX.
2 O aparelho é considerado elegível.




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