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Samsung Galaxy E7 SM-E700M

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
00037515 29/05/2015 1.0 Landix Flex (04.20.02) / SFC (00.00.00) Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Samsung Galaxy E7 SM-E700M e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

Samsung-E7.jpg

Sistemas de vendas homologados:

SFV-Pré-Venda Sim
SFV-Pronta-Entrega Não
FLEX-Pré-Venda Sim
SFCoke-Pré-venda Sim

Especificações

Nome do Aparelho SAmsung Galaxy E7
Número do modelo SM-E700M
Versão do Sistema Operacional 4.4.4
Tipo de equipamento Smartphone
Processador Qualcomm Snapdragon 410
Memória RAM 2GB
Memória ROM/Flash 16GB
Memória expansível até 64GB
Tamanho do display 5.5 polegadas
Tipo da tela SUPER AMOLED
Wi-Fi SIM
Rede 2G SIM
Rede 3G SIM
Sensores Texto
Versão do Bluetooth 4.0
Versão USB 2.0
GPS SIM
Câmera Frontal 5.0 Megapixels
Câmera Traseira 13.0 Megapixels


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Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas

A instalação dos sistemas Sankhya Força de Vendas, Landix Flex e SFCoke II foram realizadas com sucesso. Para instalar os sistemas no equipamento foram realizados os seguintes procedimentos:

  • Conexão do equipamento ao computador através do cabo USB.
  • Cópia do arquivo de instalação (instalador.apk) para a memória interna.
  • Com o equipamento desconectado do computador, execução do gerenciador de arquivos para acesso à

'memória'.

  • Seleção do arquivo (instalador.apk) para devida instalação.
2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Uma vez configurada a conexão seja com a utilização de um chip ou com o acesso à rede através de WiFi, cadastrei a rota de um vendedor e busquei o arquivo de carga. O download de carga foi realizado com sucesso, com a observação de que o processo é mais lento quando a conexão ocorre via GPRS. O carregamento também obteve uma performance positiva durante os testes.

Dados obtidos com os testes durante o carregamento:

  • Carga (75 KB) => média de 10 segundos.
  • Carga (205 KB) => média de 15 segundos.

CARGA PARCIAL:

Selecionei algumas tabelas no Middleware que havia alterado informações e fiz a busca de carga parcial. O sistema buscou o arquivo de carga específico (a_codigodarota.zfx) corretamente, atualizando apenas as tabelas pertencentes à carga gerada. O download e o carregamento foram concluídos com êxito.

3 Realização de pedidos

Após carregar o sistema, foi realizado algumas vendas e acessado todos os demais módulos para teste. Os testes foram realizados com sucesso.

4 Consulta das informações dos clientes

Em seguida, observei as informações pertinentes ao cadastro dos clientes nas telas “Situação” e “Cadastro”. Na tela de situação, abas “Carteira de títulos”, “Pedidos a faturar” e “Pedidos faturados”, selecionei as notas e os itens associadas a estas. Analisei a disposição das telas e a integridade das informações, não identificando qualquer inconformidade.

5 Realização de cadastros de clientes

Realizei o cadastro de alguns clientes através da opção “Novo cliente”, observando-os em seguida na listagem de clientes e suas devidas informações nos módulos de cadastro. Também foram realizados alterações no cadastro e exclusões de alguns clientes. Procedimentos realizados com sucesso.

6 Geração de relatórios

Observação das informações e da disposição da telas de cada relatório acionado. Não identifiquei inconformidades durante esse procedimento.

7 Geração e envio do arquivo de descarga

Depois de realizar alguns pedidos, foi realizado o envio do arquivo de descarga utilizando tanto o modo de conexão wi-fi quanto o GPRS. Para os testes, realizamos diversas transmissões. As principais informações contidas nesses arquivos eram cabeçalho de pedidos, itens, registros de clientes novos e alterados. Também testamos o módulo de reenvio de descarga.

OBS.: Os testes descritos foram realizados com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

8 Envio e recebimento de mensagens

Cadastrei mensagens no sistema de vendas. Cadastrei mensagens no Station e as enviei ao servidor LMSS. Em seguida, selecionei a opção para sincronização de envio e recebimento na aplicação. As transmissões foram concluídas com êxito.

9 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

Para simular a atualização do sistema coloquei um arquivo de atualização (andflxpv.apk) na pasta download, realizei um download de carga com a versão correspondente e após o carregamento fiz o download da atualização através da opção “Atualizar sistema”. Em seguida o sistema operacional apresenta uma mensagem informando que a instalação será substituída, e confirmando a instalação o processo foi concluído. Em seguida executei o sistema de vendas e verifiquei o sucesso da operação. Os processos de reenvio de descarga e troca de rota também foram realizados com sucesso.

10 Teste de impressão do resumo do pedido

Foi realizado o teste de impressão de pedido para o Landix Flex. O problema ocorrido foi tentar imprimir após a parear diretamente no sistema. O sistema retornava sucesso na impressão mas a mesma não foi concluída. Quando se pareou a impressora antes de abrir o aplicativo, a impressão ocorreu normalmente.


12 Teste com Google Maps

Foram cadastrados alguns clientes com informações de latitude e longitude para testar o módulo de Localização via Google Maps. A localização dos clientes foi visualizada com sucesso.

Os testes descritos foram realizados para o Landix Flex.

13 Teste com o Acelerômetro ligado

Com os sistemas Landix Flex e SFV não houve problemas de processamento com o auto-rotação ativado, porém é importante ressaltar que a Landix recomenda que o aplicativo seja utilizado com a Auto-rotação desativada.

14 Testes de performance
  • BUSCA DE CARGA - VELOCIDADE:

Nos testes realizados com importação de carga, a aparelho gastou em média 63 segundos por carga. Fazendo uma pequena comparação com alguns aparelhos já homologados pela Landix Sistemas, o tempo é considerado muito bom. Para se ter uma medida mais exata do tempo de homologação, o aparelho Samsung Galaxy Y levou em média 147 segundos por carga. Já o aparelho GalaxyS Duos levou em média 131,7 segundos por carga. O melhor aparelho já homologado pela Landix, que é o Samsung Galaxy SIII, levo em média 62 segundos por carga. É importante ressaltar que apenas esse teste não é parâmetro para afirmar se um aparelho é bom ou ruim, porém o mesmo pode ajudar o cliente a ter uma ideia de qual aparelho comprar de acordo com sua necessidade.

  • TRAVAMENTOS E LENTIDÕES:

Durante os testes, não houve registros de travamento.

  • TEMPO DE BOOT:

Não houve demora para ligar o aparelho

  • DURAÇÃO DA BATERIA:

Durante os testes foi constatado que a bateria dura cerca de 8 horas com uso moderado.

  • TECLADO:

O aparelho oferece apenas o teclado virtual.

  • TOUCHSCREEN:

O Touch do aparelho é muito bom, alem de ter grande tamanho de display

  • SISTEMA TEM A OPÇÃO DE MOEDA REAL (R$):

O sistema tem a opção de moeda real.

  • CONECTA NO USB SEM PROBLEMAS:

Não foi detectado nenhum problema quanto à conexão com o cabo USB.

15 Existência de função Telefone no aparelho

O aparelho possui a função telefone.

16 Necessidade de Cartão de Memória

Não há necessidade de utilização de cartão de memória.

17 Teste do Aplicativo de Manutenção
  • Executei o aplicativo de manutenção e inseri a senha correspondente para acesso às opções da aplicação.
  • Selecionei os botões “Copiar banco”, “Copiar descarga” e “Copiar backup de descarga” e verifiquei que os respectivos arquivos foram copiados para o cartão de memória nos seguintes diretórios “landix/Dados” (banco), “landix/Arquivos/Exportacao” (descarga) e “landix/Arquivos/Exportacao/Backup” (backup's de descarga).
  • Em seguida com um arquivo de descarga gerado, selecionei a opção “Apagar descarga” e depois tentei realizar a descarga, mostrando que o arquivo foi devidamente apagado.
  • Atrasei a data do aparelho e executei a aplicação para verificar a restrição da data/hora, desse modo, selecionei a opção “Apagar data” e o sistema permitiu novamente o login da aplicação devido à exclusão do arquivo 'data.dat'.
  • Por fim, selecionei a opção “Apagar banco” para averiguar a deleção do banco seguido de “Importar banco” para constatar se o banco contido no diretório “landix/Dados” do cartão de memória foi copiado para a pasta “Dados” do sistema.
  • Todos os processos inerentes à manutenção foram desempenhados com êxito.


Observações

1 A impressão só foi possível pareando a impressora antes de executar o aplicativo.



Conclusões

1 O Aparelho Samsung Galaxy E7 está classificado como elegível. O mesmo apresenta um ótimo desempenho, alem de apresentar um display grande, que torna mais agradável a visualização de telas do sistema.




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