Ir para: navegação, pesquisa

Samsung Galaxy A8 2018 SM-A530F

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
000 61082 21/03/2018 02.09.01 SFCoke Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. Atualmente o processo de homologação de equipamentos consiste no envio do equipamento à sede da Landix para que nossos profissionais executem o roteiro de testes em nosso ambiente. Porém em alguns casos, como por exemplo clientes fora do Brasil, o envio do equipamento é dificultoso, exige procedimentos que inviabilizam o envio do equipamento, então a proposta é que seja feito por um colaborador no cliente sob orientação de um profissional da Landix. No caso específico deste modelo de aparelho, o processo de homologação foi realizado pelo cliente Andina Chile (engarrafadora Coca-Cola localizada no país Chile), sob nossas orientações e acompanhamento.
A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Samsung Galaxy A8 2018 SM-A530F 32GB e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.


Samsung Galaxy A8 SM-A530F 32GB .jpg

Sistemas de vendas homologados:

SFCoke Sim

Especificações

Nome do Aparelho Samsung Galaxy A8 2018
Número do modelo SM-A530F 32GB
Versão do Sistema Operacional Android 7.1.1 Nougat
Tipo de equipamento Smartphone
Processador Octa-Core, 2 processadores: 2.2Ghz Dual-Core ARM Cortex-A73 e 1.6Ghz Hexa-Core ARM Cortex-A53
Memória RAM 4GB LPDDR4
Memória ROM/Flash 32GB (22GB acessível pelo usuário)
Memória expansível até 256GB microSD, microSDHC, microSDXC
Dimensões(largura/altura/espessura) 70,6 x 149,2 x 8,4 milímetros
Peso 172 gramas
Tamanho do display 5.6" polegadas
Tipo da tela Super AMOLED
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac + MIMO
Dual Chip Não Suportado
Cartão Sim 1 chip nano-SIM (4FF)
Rede 2G GSM 850/900/1800/1900
Rede 3G UMTS 850/900/1700/1900/2100
Rede 4G LTE Cat11 700/800/850/900/1700/1800/1900/2100/2600 (Bands 1,2,3,4,5,7,8,12,13,17,18,19,20,26,28,66) TD-LTE 2300/2500/2600 (Bands 38,40,41)
Bateria Principal Polímeros de Lítio (LiPo) - Fixa 3000 mAh
Sensores Acelerômetro, Proximidade, Bússola, Luminosidade, Giroscópio, Barômetro, Biométrico (impressão digital), Efeito Hall
Versão do Bluetooth Versão 5.0 com A2DP/LE
Versão USB USB 2.0 Type-C conector reversível
GPS A-GPS, GeoTagging, GLONASS, BeiDou
Câmera Frontal Dual 16 megapixels + 8MP f/1.9
Resolução Câmera Frontal 4608 x 3456 pixels
Câmera Traseira 13 megapixels
Resolução Câmera Traseira 4608 x 3456 pixels


Fontes: https://www.maiscelular.com.br/samsung-galaxy-a8-2018-sm-a530f-32gb/ficha-tecnica/3830

Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas


Para instalação do Landix SFCoke , foi realizado o seguinte procedimento:

  • Conexão do equipamento ao computador através do cabo USB.
  • Cópia do arquivo de instalação (instalador.apk) para a memória interna.
  • Com o equipamento desconectado do computador, execução do gerenciador de arquivos para acesso à

'memória'.

  • Seleção do arquivo (instalador.apk) para devida instalação.
2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

Uma vez configurada a conexão com a rede através do wi-fi ou GPRS, cadastrou-se a rota de um vendedor e buscou-se o arquivo de carga normalmente. Tando para Wifi como GPRS.

3 Realização de pedidos

Depois de buscar o arquivo de carga foram realizados alguns pedidos de venda e motivos de não venda. Todos os pedidos foram realizados com sucesso.

4 Consulta das informações dos clientes

Foi feito acesso ao menu de informações dos clientes. As informações foram visualizadas com sucesso.

5 Realização de cadastros de clientes

Foi realizado o cadastro de alguns clientes para testar o módulo. O cadastro foi realizado com sucesso.

6 Geração e envio do arquivo de descarga

Foi realizado o envio do arquivo de descarga utilizando tanto o modo de conexão wi-fi, como GPRS para envio do arquivo. Os dois modos foram realizados com sucesso.

7 Envio e recebimento de mensagens

Foram cadastradas mensagens no SKCoke Station e enviadas ao SSM, assim como o processo inverso. As transmissões foram concluídas com êxito.

8 Troca de rota

Realizada a troca de rota no sistema. Efetuou-se uma nova carga configurando uma nova rota no aparelho. Todos os procedimentos foram realizados com sucesso.

11 Teste do Aplicativo de Manutenção

Utilizando o aplicativo de manutenção foram selecionados os botões “Copiar o banco de dados”, “Apagar o banco de dados” e “Enviar o banco de dados para o LMMS”, "Apagar arquivo de Data/Hora". Todos os processos referentes à manutenção foram realizados com sucesso.



Observações

1 Equipamento homologado pelo Cliente Andina Chile (engarrafadora Coca-Cola.sediada no país Chile), sob orientação e acompanhamento da Landix.



Conclusões

1 O funcionamento do sistema SFCoke II no aparelho Samsung Galaxy A8, número do modelo SM-A530F 32GB, se dá de forma satisfatória; o aparelho suporta o sistema sem nenhum problema aparente e está apto a ser usado para força de venda.




Img-rodape-transparente.png