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Motorola Moto X Play XT1563

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
47385 18/08/2016 1.0 SFCoke 2 Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Motorola Moto X Play XT1563 e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

Motoxplay.jpg

Sistemas de vendas homologados:

SFCoke 2.0 Sim
SFV-Pré-Venda Não
SFV-Pronta-Entrega Não
FLEX-Pré-Venda Não

Especificações

Nome do Aparelho Motorola Moto X Play
Número do modelo XT1563
Versão do Sistema Operacional Android 5.1.1, Lollipop
Tipo de equipamento Smartphone
Processador Octa-core Qualcomm® Snapdragon™ 615 (MSM8939 - Quad-core 1.7 GHz + Quad-core 1.0 GHz)
Memória RAM 2GB
Memória ROM/Flash 32GB
Memória expansível até Cartão MicroSD de até 128GB. Cartão não incluso.
Dimensões Altura: 148,0 mm (5,8 polegadas)

Largura: 75,0 mm (2,9 polegadas)
Espessura (curva): 8,9 - 109,9 mm (0,35 - 0,43 polegadas)

Peso 169g,
Tamanho do display 5,5”
Tipo da tela 1080p Full HD, 403 ppi, Corning® Gorilla® 3
Wi-Fi 802.11a/g/b/n (compatível com 2,4GHz e 5GHz)
Redes GSM/GPRS/EDGE, UMTS/HSPA+, 4G LTE
Bandas GSM/GPRS/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz)

UMTS/HSPA+ (850, 900, 1700 (AWS), 1900, 2100 MHz)
4G LTE (1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 12, 17, 28)

Bateria Principal 3630 mAh
Versão do Bluetooth 4.0 LE
Versão USB 3.5mm, Micro USB
Serviço de Localização AGPS e GLONASS
Câmera Frontal 5 MP
Câmera Traseira 21 MP AF


Fontes: http://www.motorola.com.br/products/moto-x-play

Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas

O sistema SFCoke 2.0 foi instalado com sucesso. Os procedimentos realizados para a instala- ção foram:

  • Conexão do equipamento ao computador através do cabo USB;
  • Cópia do arquivo de instalação do aplicativo de vendas (andsfk.apk) para o equipamento.
  • Execução do arquivo andsfk.apk no equipamento para instalação.
2 Download do arquivo de carga do sistema SFCoke 2.0 via conexões Wi-Fi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Com a conexão e a rota de um vendedor previamente configurados, foi concluído o download do arquivo de carga normalmente.

CARGA PARCIAL:

Feita simulação de alterações em descrições e valores de preços de produtos e feito download do arquivo de carga parcial, sendo feita a atualização das informações com sucesso.

3 Realização de pedidos

Esse processo foi realizado através de conexões Wi-Fi e GPRS. Com a carga devidamente processada, alguns pedidos de venda foram realizados. Houve simulação de abertura, alteração e fechamento de pedidos, para diversos clientes, com variações nos itens e suas respectivas quantidades. Além disso, houve também a simulação da utilização de outros aplicativos (Navegador, Youtube, Câmera, Google Maps, etc) juntamente com o sistema de vendas. Em todos os casos, os pedidos foram finalizados normalmente. Não houve registro de travamento ou perda do pedido.

4 Consulta das informações dos clientes

Na tela de consulta das informações do cliente, todas as informações foram visualizadas com sucesso. Além disso, o campo de pesquisa (para filtrar a busca pelo cliente) também funcionou corretamente.

5 Realização de cadastros de clientes

Alguns clientes foram cadastrados e alterados com sucesso.

6 Geração de relatórios

Foram realizados testes para visualizar relatórios do sistema como: status do pedido, histórico de pedidos, lista de produtos, iformações adicionais do pedido, dentre outros.
Obs: No SFCoke 2 há um módulo denominado "Help", onde pode ser enviado arquivos no formato HTLM para exibição na tela do módulo. No Motorola Moto X Play, especificamente neste módulo, este não apresentou comportamento 100% satisfatório, caracteres com acentuação não são apresentados, sendo substituídos por um ponto de interrogação. Em outros equipamentos similares a apresentação destes caracteres foi realizada com sucesso, como por exemplo no Motorola Moto G.

7 Geração e envio do arquivo de descarga

Após realizar pedidos, cadastros e alterações de clientes, a descarga foi enviada e reenviada várias vezes. As informações foram enviadas e recebidas com sucesso. Esse processo foi realizado através de conexões Wi-Fi e GPRS.

8 Envio e recebimento de mensagens

Foram feitos testes com o módulo de mensagem, tanto para receber quanto para enviar mensagem. Os testes foram feitos com sucesso. Esse processo foi realizado através de conexões Wi-Fi e GPRS.

9 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

O sistema foi atualizado (buscando uma carga que foi gerada para uma versão mais atualizada em relação ao sistema), houve a troca de rota (alterando os dados do vendedor que utilizará o sistema) e a descarga foi reenviada. Todos os procedimentos foram realizados com sucesso. Esse processo foi realizado através de conexões Wi-F e GPRS.

11 Teste de exibição de imagens

Testes de exibição de imagens pelos módulos de mensagens (anexos de mensagens), fotografia de sucesso, imagens de equipamentos e imagens de produtos, sendo apresentadas com sucesso.

12 Teste com Google Maps

Foram cadastrados alguns clientes com informações de latitude e longitude para testar o módulo de Localização via Google Maps. A localização dos clientes foi visualizada com sucesso.

13 Teste de recebimento de ligação

Algumas ligações foram recebidas durante os processos:

  • Atualização do sistema
  • Busca do arquivo de carga
  • Envio da descarga
  • Realização de pedido

Em todos os casos, o sistema voltou para a tela anterior sem apresentar problemas.

15 Testes de performance
  • BUSCA DE CARGA - VELOCIDADE:

Nos testes realizados com importação de carga, a aparelho gastou em média 58 segundos por carga com tamanho de 420 KB.

  • TRAVAMENTOS E LENTIDÕES:

Durante os testes não houve ocorrência de travamento do aplicativo.

  • TEMPO DE BOOT:

Não houve demora para ligar o aparelho.

  • DURAÇÃO DA BATERIA:

Durante os testes, com 12 horas de uso constante, divididos em dois dias (além do sistema, estavam sendo utilizados: GPS, Bluetooth, Navegador, Youtube, Câmera, Calculadora, Google Maps, entre outros), toda a bateria foi consumida.

  • TOUCHSCREEN:

O Touch do aparelho é muito bom.

  • SISTEMA TEM A OPÇÃO DE MOEDA REAL (R$):

O sistema tem a opção de moeda real.

  • CONECTA NO USB SEM PROBLEMAS:

Não foi detectado nenhum problema quanto à conexão com o cabo USB.

16 Necessidade de Cartão de Memória

Não foi necessário utilizar cartão de memória durante os testes.

17 Teste do Aplicativo de Manutenção

Foram feitos testes com as funcionalidades do aplicativo de manutenção. Os mesmos foram realizados com sucesso.


Observações

1 Durante os testes ficaram ligados: GPS, Bluetooth. Além disso o brilho da tela estava como máximo e o modo

de "Economia de Energia"desligado.

2 Não há gerenciador de arquivos do equipamento. Para realizar os procedimentos, como executar a instalação do SFCoke 2.0, foi instalado o aplicativo "ES File Explorer", obtido pela Play Store (Loja virtual do Android, que vem instalado no equipamento). Através deste aplicativo foi possível gerenciar os arquivos do equipamento.
3 Para conclusão da instalação do SFCoke 2.0, a opção "Fontes desconhecidas"foi marcada em Configurações > Segurança.



Conclusões

1 De acordo com os testes realizados pela Landix, o aparelho Motorola Moto X Play XT1563 está preparado para utilizar o sistema de vendas SFCoke 2.0. Única ressalva a considerar, a obervação descrita no tópico 6 (Geração de relatórios) dos Testes Realizados.
2 O aparelho é considerado elegível.




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