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Lenovo Vibe B A2016b30

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
50092 12/09/17 12/09/17 Android 6.0 Marshmallow FLEX (Versão 04.34.02), SFV(Versão 05.18.00) e SFCoke (Versão 02.08.00) SIM


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Lenovo Vibe B e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

Lenovo.jpg

Sistemas de vendas homologados:

SFV-Pré-Venda Sim
SFV-Pronta-Entrega Sim
FLEX-Pré-Venda Sim
SFCoke Sim

Especificações

Nome do Aparelho Lenovo Vibe B
Número do modelo A2016b30
Versão do Sistema Operacional Android 6.0 Marshmallow
Tipo de equipamento Smartphone
Processador 1Ghz Quad-Core ARM Cortex-A53
Memória RAM 1GB
Memória ROM/Flash 8GB
Memória expansível até 32GB
Tamanho 66 x 132,5 milímetros
Peso 144 g
Tamanho do display 4.5" polegadas
Tipo da tela TFT LCD
Wi-Fi 802.11 b/g/n 2.4GHz
Rede 2G GSM 850/900/1800/1900
Rede 3G UMTS 850/1700/1900/2100
Rede 4G LTE Cat4 800/900/850/1800/2100/2600 (Bands 1,3,5,7,8,20)
Bateria Principal 2000 mAh
Sensores Acelerômetro
Versão do Bluetooth 4.0
Versão USB 2.0
GPS A-GPS, GeoTagging
Câmera Frontal 2.0 MP
Câmera Traseira 5MP


Fonte: http://www.maiscelular.com.br/lenovo-vibe-b-a2016b30/ficha-tecnica/3069


Testes realizados

1 Instalação do sistema de vendas


A instalação dos sistemas Sankhya Força de Vendas, Landix Flex e SFCoke foram realizadas com sucesso.
Para instalação dos sistemas foram realizados os seguintes procedimentos:

1 Conexão do equipamento ao computador através do cabo USB.
2 Cópia do arquivo de instalação (instalador.apk) para o cartão SD.
3 Com o armazenamento USB desligado, acessei a pasta do cartão do memória e executei o (instalador.apk) para instalação do sistema.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex, Sankhya Força de vendas e SFCoke).

2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Com a conexão e a rota de um vendedor previamente configurados, o arquivo de carga foi buscado normalmente. O tempo de carga variou de sistema para sistema, porém em ambos os três, o tempo gasto foi considerado normal.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex, Sankhya Força de vendas e SFCoke).

CARGA PARCIAL

Nos verticais foram selecionadas algumas tabelas no Middleware (cujas informações foram alteradas) e a busca da carga parcial foi realizada com sucesso. No SFCoke, foi utilizado a "Carga parcial 1".

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex, Sankhya Força de vendas e SFCoke).

3 Realização de pedidos

Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Com a carga devidamente processada, alguns pedidos de venda foram realizados. Houve simulação de abertura e fechamento de pedidos, para diversos clientes, com variações nos itens e suas respectivas quantidades. Além disso, enquanto o sistema de vendas estava aberto foi feita uma ligação para o aparelho, a ligação foi deixada minimizada enquanto alguns pedidos de vendas estavam sendo realizados. Os pedidos foram finalizados normalmente. Não houve registro de travamento ou perda do pedido. Após estes testes, foi realizados pedidos com outros aplicativos em aberto como por exemplo, o navegador de internet e YouTube.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex, Sankhya Força de vendas e SFCoke).

4 Consulta das informações dos clientes

Na tela de consulta das informações do cliente, todas as informações foram visualizadas com sucesso. Além disso, o campo de pesquisa (para filtrar a busca pelo cliente) também funcionou corretamente.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex, Sankhya Força de vendas e SFCoke).

5 Realização de cadastros de clientes

Foi realizado o cadastro de alguns clientes para testar o módulo. O cadastro foi realizado com sucesso.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex, Sankhya Força de vendas e SFCoke).

6 Geração de relatórios

Foram realizados testes para visualizar relatórios do sistema como: status do pedido, histórico de pedidos, resumo mensal de produtos, entre outros. Todos foram visualizados com sucesso.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex, Sankhya Força de vendas e SFCoke).

7 Geração e envio do arquivo de descarga

Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. Após realizar pedidos, cadastros e alterações de clientes, a descarga foi enviada e reenviada várias vezes. As informações foram enviadas e recebidas com sucesso.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex, Sankhya Força de vendas e SFCoke).

8 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

Esse processo foi realizado por wi-fi e GPRS. O sistema foi atualizado (buscando uma carga que foi gerada para uma versão mais atualizada em relação ao sistema), houve a troca de rota (alterando os dados do vendedor que utilizará o sistema) e a descarga foi reenviada. Todos os procedimentos foram realizados com sucesso.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex, Sankhya Força de vendas e SFCoke).

11 Teste com Google Maps

Foram cadastrados alguns clientes com informações de latitude e longitude para testar o módulo de Localização via Google Maps. A localização dos clientes foi visualizada com sucesso.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex e Sankhya Força de vendas).

12 Teste com o Acelerômetro ligado

Utilizando o sistema Landix Flex com o acelerômetro ligado, não houve interferência em nenhuma função como buscar carga ou realizar descarga. No entanto, para alguns modelos, a utilização do acelerômetro ligado pode ser um problema, pois interfere na exibição dos módulos. É importante deixar claro que recomendamos o uso do sistema com o acelerômetro desligado.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex, Sankhya Força de vendas e SFCoke).

13 Teste do Aplicativo de Manutenção

Foram feitos testes com as funcionalidades do aplicativo de manutenção. Os mesmos foram realizados com sucesso. Porém, algumas vezes ao tentar abrir o módulo, foi necessário forçar a finalização do aplicativo de vendas.

Obs: O processo de instalação foi concluído com sucesso em ambos os sistemas (Landix Flex, Sankhya Força de vendas e SFCoke).


Observações

1 Em alguns momentos em que foi necessário alterar o uso do aplicativo e do módulo de manutenção, foi necessário forçar o encerramento de um dos dois sistemas. Por exemplo, estava fazendo uma venda e precisei abrir o módulo de manutenção, ao tentar abrir ele acusa que o aplicativo de vendas esta aberto, sendo necessário forçar o encerramento pelas configurações.
2 Nas primeiras cargas do SFCoke e SFV simulei "(sistema em uso) parou.", porém ao tentar simular o erro novamente, não obtive sucesso e os sistemas funcionaram normalmente.



Conclusões

1 De acordo com os testes realizados, o aparelho Lenovo Vibe B está preparado para utilizar os sistemas de vendas Landix SFV e o Landix FLEX.
2 O aparelho é considerado elegível.




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