Ir para: navegação, pesquisa

LG X Style K200

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
49450 08/12/2016 6.0.1 Landix Flex (04.20.00) / SFV (05.13.00) /BET (01.03.01) / MFK Promotor (01.01.00)/ SFCoke (02.03.18) Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho 'LG X Style' e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

Img-modelo-aparelho.png

Sistemas homologados:

SFV-Pré-Venda Sim
SFV-Pronta-Entrega Sim
FLEX-Pré-Venda Sim
BET Sim
MF-Coke Sim
SFCoke Sim

Especificações

Nome do Aparelho LG X Style
Número do modelo LG K200 DSF
Versão do Sistema Operacional Android 6.0.1 Marshmallow
Tipo de equipamento Smartphone
Processador 1.3 GHz Quad Core
Memória RAM 1.5 GB
Memória ROM/Flash 16 GB
Memória expansível até Até 32 GB
Tamanho 144.8 x 71.4 x 6.95mm
Peso 136 gramas
Tamanho do display 5.0" HD (1280 x 720)
Tipo da tela IPS LCD
Wi-Fi 802.11 b/g/n
Rede 2G GSM/EDGE/GPRS 850/900/1800/1900
Rede 3G HSPA+42.2 850/900/2100
Rede 4G B3, B7, B28
Bateria Principal 2100 mAh
Sensores Acelerometro; Proximidade; Bússola
Versão do Bluetooth 4.1 com A2DP/LE
Versão USB Micro USB 2.0
GPS A-GPS/GLONASS
Câmera Frontal 5 MP
Câmera Traseira 8.0 MP


Fontes: http://www.lg.com/br/celulares/lg-LGK200DSF-dourado http://www.tudocelular.com/LG/fichas-tecnicas/n3350/LG-X-style.html

Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas

A instalação dos sistema da Landix foi realizada com sucesso. Para instalar o sistema no equipamento foram realizados os seguintes procedimentos:

  • Instalação do driver do equipamento no computador.
  • Conexão do equipamento (com cartão SD) ao computador através do cabo USB.
  • Cópia do arquivo de instalação (instalador.apk) para o cartão SD.
  • Com o equipamento desconectado do computador, execução do gerenciador de arquivos para acesso ao 'sdcard'.
  • Seleção do arquivo (instalador.apk) para devida instalação.
2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Uma vez configurada a conexão seja com a utilização de um chip ou com o acesso à rede através de WiFi, cadastrei a rota de um vendedor e busquei o arquivo de carga. O download de carga foi realizado com sucesso, com a observação de que o processo é mais lento quando a conexão ocorre via GPRS. O carregamento também obteve uma performance positiva durante os testes.


CARGA PARCIAL:

Selecionei algumas tabelas no Middleware que havia alterado informações e fiz a busca de carga parcial. O sistema buscou o arquivo de carga específico (a_codigodarota.zfx) corretamente, atualizando apenas as tabelas pertencentes à carga gerada. O download e o carregamento foram concluídos com êxito.

3 Realização de pedidos

Após término do processo de carga do sistema, o próximo passo foi o cadastro de pedidos e motivos de não venda. Durante a realização destes procedimentos verifiquei a disposição das telas e o desempenho das buscas implementadas em determinados módulos. Os cadastros foram realizados com sucesso.

4 Consulta das informações dos clientes

Em seguida, observei as informações pertinentes ao cadastro dos clientes nas telas "Situação" e "Cadastro". Na tela de situação, abas "Carteira de títulos", "Pedidos a faturar" e "Pedidos faturados", selecionei as notas e os itens associadas a estas. Analisei a disposição das telas e a integridade das informações, não identificando qualquer inconformidade.

5 Realização de cadastros de clientes

Realizei o cadastro de alguns clientes através da opção “Novo cliente”, observando-os em seguida na listagem de clientes e suas devidas informações nos módulos de cadastro. Também foram realizados alterações no cadastro e exclusões de alguns clientes. Procedimentos realizados com sucesso.

6 Geração de relatórios

As informações dos relatórios foram geradas corretamente

7 Geração e envio do arquivo de descarga

Verifiquei novamente a configuração da conexão para garantir que os dados estavam devidamente preenchidos e assim a descarga fosse descarregada na máquina correta. Este procedimento também foi realizado utilizando a conexão via GPRS e WiFi, obtendo êxito em ambas as operações.

8 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

Para simular a atualização do sistema coloquei um arquivo de atualização (andflxpv.apk) na pasta download, realizei um download de carga com a versão correspondente e após o carregamento fiz o download da atualização através da opção “Atualizar sistema”. Em seguida o sistema operacional apresenta uma mensagem informando que a instalação será substituída, e confirmando a instalação o processo foi concluído. Em seguida executei o sistema de vendas e verifiquei o sucesso da operação. Os processos de reenvio de descarga e troca de rota também foram realizados com sucesso.

9 Teste do Aplicativo de Manutenção

Com o cartão de memória devidamente inserido no equipamento, executei o aplicativo de manutenção e inseri a senha correspondente para acesso às opções da aplicação. Selecionei os botões "Copiar banco", "Copiar descarga" e "Copiar backup de descarga" e verifiquei que os respectivos arquivos foram copiados para o cartão de memória nos seguintes diretórios "landix/Dados" (banco), "landix/Arquivos/Exportacao" (descarga) e "landix/Arquivos/Exportacao/Backup" (backup's de descarga). Em seguida com um arquivo de descarga gerado, selecionei a opção "Apagar descarga" e o arquivo foi devidamente deletado. Atrasei a data do aparelho e executei a aplicação para verificar a restrição da data/hora, desse modo, selecionei a opção "Apagar data" e o sistema permitiu novamente o login da aplicação devido à exclusão do arquivo 'data.dat'. Por fim, selecionei a opção "Apagar banco" para averiguar a deleção do banco seguido de "Importar banco" para constatar se o banco contido no diretório "landix/Dados" do cartão de memória foi copiado para a pasta "Dados" do sistema. Todos os processos inerentes à manutenção foram desempenhados com êxito.


10 Realização de pesquisa (BETS)

Depois de buscar o arquivo de carga foram realizados algumas pesquisas. Todas as pesquisas foram realizadas com sucesso.

11 Consulta das informações dos clientes (BETS)

Foram feitas algumas consultas nos relatórios de cadastro do cliente. Na aba principal, o filtro de clientes se apresenta cortado no meio, não sendo possível visualizar o nome do PDV que está sendo inserido no filtro de pesquisa.



Observações

1 É necessário que seja desativada a opção "Texto inteligente" nas opções de teclado do aparelho



Conclusões

1 O aparelho foi considerado, pelos nossos testes como ELEGÍVEL.





Img-rodape-transparente.png