Ir para: navegação, pesquisa

Honeywell Dolphin 70e Black

Chamado Data de Homologação Versão Aparelho Elegível
31702 15/05/2014 1.0 Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Dolphin 70e Black e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

Img-honeywell-dolphin-70e-black.png

Sistemas de vendas homologados:

SFV-Pré-Venda Sim
SFV-Pronta-Entrega Não
FLEX-Pré-Venda Sim

Especificações

Nome do Aparelho Honeywell Dolphin 70e Black
Número do modelo Honeywell Dolphin 70e Black
Versão do Sistema Operacional Android 4.0.3
Tipo de equipamento Semi-robusto
Processador 1 GHz single core TI OMAP
Memória RAM 512 MB
Memória ROM/Flash 1GB
Memória expansível até Slot para MicroSD (compatível com SDHC)
Tamanho 134 mm x 73 mm X 17.4 mm
Peso 204 gramas
Tamanho do display Tela 3,4 WVGA
Tipo da tela Gorilla Glass
Bateria Principal Li-ion 3.7 V, 1670 mAh
Sensores Proximidade e Aceleração
Versão do Bluetooth 4.0
Versão USB 2.0
GPS GPS
Leitor de código de barras físico Sim
Códigos de barras Códigos de barras suportados 1D e 2D
Câmera Câmera colorida de 5.0 Mpx


Fonte:
http://honeywell.scansource-europe.com/sites/honeywell.scansource-europe.com/files/products/datasheets/dolphin70e_ds_reva_1012_en.pdf


Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas

As instalações dos sistemas Landix Flex e Landix SFV foram realizadas com sucesso. Tanto para instalação do Landix Flex quanto do Landix SFV foram realizados os seguintes procedimentos:

  • Conexão do equipamento com o computador através do cabo USB.
  • Transferência do arquivo de instalação para o cartão de memória do aparelho
  • Instalação do executável.

O processo de instalação foi concluído com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Uma vez configurada a conexão com a rede através do Wi-Fi ou GPRS, foi cadastrada a rota de um vendedor e feita a busca do arquivo de carga normalmente. Depois foi feito o mesmo teste utilizando o acelerômetro ligado, e novamente a carga foi buscada corretamente. Uma ressalva a ser feita é que aconselhamos o uso do sistema de vendas com o acelerômetro desligado.

Os resultados descritos acima foram os mesmos tanto utilizando a rede no modo wi-fi tanto com a rede GPRS.

CARGA PARCIAL

Foram selecionadas algumas tabelas no Middleware, onde informações haviam sido alteradas e, em seguida, foi feita a busca da carga parcial com sucesso através do Wifi e GPRS.

Os resultados descritos acima foram realizados com sucesso tanto para o Landix Flex quanto para o Landix SFV.

3 Realização de pedidos

Depois de buscar o arquivo de carga foram realizados alguns pedidos de venda, de cotação e motivos de não venda. Todos os pedidos foram realizados com sucesso. Durante a realização dos pedidos foi simulado o processo de um vendedor utilizando alguns aplicativos juntamente com o sistema de vendas, mesmo nessa situação, tanto o sistema Landix Flex quanto o sistema Landix SFV respondeu bem, porém, recomendamos que não sejam utilizados muitos aplicativos simultaneamente para que não ocorra interferência no sistema de vendas.

Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Sankhya Força de vendas.

4 Consulta das informações dos clientes

Foram feitas algumas consultas nos relatórios de cadastro do cliente. As informações foram visualizadas com sucesso.

Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.

5 Realização de cadastros de clientes

Foi realizado o cadastro de alguns clientes para testar o módulo. O cadastro foi realizado com sucesso.

Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.

6 Geração de relatórios

Foram feitos testes de geração e visualização de relatórios diversos como visualização de detalhes do produto, resumo do pedido, visualização de retornos, etc.

Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.

7 Geração e envio do arquivo de descarga

Depois de realizar alguns pedidos, foi realizado o envio do arquivo de descarga utilizando tanto o modo de conexão wi-fi, como GPRS. Os dois modos foram realizados com sucesso.

Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.

8 Envio e recebimento de mensagens

Foram feitos testes com o módulo de mensagem, tanto para receber quanto para enviar mensagem. Os testes foram feitos com sucesso, com a ressalva de que nos anexos enviados do aparelho para o Station não foi possível visualizar o anexo, porém as mensagens enviadas do Station para o aparelho, o anexo foi visualizado com sucesso.

Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.

9 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

Utilizando o modo de conexão wi-fi foram realizadas sucessivas atualizações no sistema, simulando a obtenção de uma carga em uma versão mais atualizada em relação ao sistema. Os testes de atualização foram realizados com sucesso. Porém, com a conexão GPRS a atualização não foi concluída, devido à lentidão da conexão. Os testes com o módulo de reenvio de descarga e o módulo de troca de rotas foram realizados com sucesso tanto para a conexão wi-fi quanto a GPRS.

Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.

10 Teste de impressão do resumo do pedido

Foram realizados testes de impressão de resumo de pedidos sem problemas.

Os testes descritos foram realizados com sucesso.Instalação do sistema de vendas.

11 Teste de exibição de imagens

Utilizando o sistema Landix SFV foram utilizadas algumas imagens para visualização no sistema. Utilizando o software OIM – organizador de imagens foram buscadas as pastas na formatação hexadecimal. Depois estas pastas foram copiadas para a memória interna do aparelho dentro da pasta Landix/Arquivos/Imagens. As imagens foram visualizadas com sucesso utilizando o força de vendas.

Os testes descritos foram realizados com sucesso.

12 Teste com Google Maps

Foram cadastrados alguns clientes com informações de latitude e longitude para testar o módulo de Localização via Google Maps. Foi possível visualizar as posições com precisão de todos os clientes com as informações de latitude e longitude.

Os testes descritos foram realizados com sucesso.

13 Teste de recebimento de ligação

Foram feitas algumas ligações durante alguns momentos: realização de pedidos, busca do arquivo de carga, busca do arquivo de atualização do sistema e durante o envio da descarga. De todos os momentos testados apenas o envio da descarga foi interrompido retornando o sistema com uma tela branca escurecida, sendo necessária a finalização do aplicativo de forma bruta (forçar interrupção). Ao abrir o sistema novamente é possível reenviar a descarga. Nos demais momentos o sistema voltou para a tela que estava sem problemas.

14 Teste com o Acelerômetro ligado

Utilizando o sistema Landix Flex/ Landix SFV com o acelerômetro ligado, não interferiu em nenhuma função como buscar carga ou realizar descarga, no entanto para alguns modelos a utilização do acelerômetro ligado pode ser um problema, pois interfere na exibição dos módulos. É importante deixar claro que recomendamos o uso do sistema com o acelerômetro desligado.

15 Testes de performance
  • BUSCA DE CARGA - VELOCIDADE

O sistema levou em média 2 minutos e 30 segundos, ou seja 150 segundos para buscar uma carga completa. Fazendo uma pequena comparação com alguns aparelhos já homologados pela Landix Sistemas o tempo é razoável. Para se ter uma medida mais exata do tempo de homologação o aparelho o Samsung Galaxy Y levou em média 147 segundos por carga, já o aparelho GalaxyS Duos levou em média 131,7 segundos por carga, e o melhor aparelho já homologado pela Landix que é o Samsung Galaxy SIII levou em média 62 segundos por carga. É importante ressaltar que apenas este teste não é parâmetro para afirmar se um aparelho é bom ou ruim, porém este teste pode ajudar o cliente a ter uma ideia de qual aparelho comprar de acordo com sua necessidade.

  • TRAVAMENTOS E LENTIDÕES

Durante os testes não foi detectado nenhum travamento do sistema sem motivo.

  • TEMPO DE BOOT

O tempo de boot do aparelho foi considerado lento. Ele levou em média 86 segundos para ligar e 40 segundos para desligar.

  • DURAÇÃO DA BATERIA

Quando o aparelho é submetido ao uma alta carga de dados, e uso dos recursos, isso aumenta o consumo de bateria. No melhor caso testado à bateria do aparelho dura em média 6 horas em uso constante.

  • TECLADO

O teclado é considerado bom.

  • TOUCHSCREEN

O Touch do aparelho é bom. Facilitando operações básicas como digitação, entre outras operações como navegabilidade, seleção de itens como pastas arquivos, etc. Porém, nas extremidades do aparelho, pelo fato de existir uma proteção alta em volta da tela pode ser complicado digitar ou selecionar botões que fiquem nas extremidades.

  • SISTEMA TEM A OPÇÃO DE MOEDA REAL (R$)

O sistema tem a opção de moeda real.

  • CONECTA NO USB SEM PROBLEMAS

Não foi detectado nenhum problema quanto a conexão com cabo USB.

16 Existência de função Telefone no aparelho

O aparelho tem função de telefone.

17 Necessidade de Cartão de Memória

A instalação do sistema foi feita usando o cartão de memória. Como o aparelho tem uma memória de 512 MB é necessário utilizar o cartão de memória.

18 Teste do Aplicativo de Manutenção

Foram feitos testes com as funcionalidades do aplicativo de manutenção para testar o módulo. Os testes foram feitos com sucesso.

Os testes descritos foram realizados tanto para o Landix Flex como para o Landix SFV.

19 Utilização do leitor de código de barras

O aparelho possui um aplicativo pré-instalado com a finalidade de ler códigos de barras (Demos), com a utilização deste aplicativo foi possível ler com bastante precisão diversos códigos de barras, alguns inclusive um pouco gastos.

O sistema Landix para Android ainda não está preparado para utilizar o leitor de código de barras incorporados ao aparelho.


Observações

1 No envio de mensagens do aparelho para o Station, o anexo não foi visualizado.
2 A busca da atualização por conexão GPRS não foi bem sucedida devido à lentidão na conexão.
3 Ao testar o recebimento de ligações enquanto o sistema faz a descarga, foi verificado que aparece tela branca, sendo necessário forçar a parada do aparelho, e efetuar a descarga na próxima vez que utilizar o aplicativo. Para as outras operações (atualização, busca de carga) após o término da ligação o procedimento é concluído sem problemas.
4 O tempo de boot do aparelho foi considerado lento. Durante os testes o aparelho levou em média 86 segundos para ligar e 40 segundos para desligar.
5 O uso do touchscreen pode ser prejudicado pelo fato de nas extremidades do aparelho, existir uma proteção alta em volta da tela, o que pode complicar a digitação ou seleção de botões que fiquem nestas extremidades.



Conclusões

1 O aparelho é considerado elegível.
2 De acordo com os testes realizados pela Landix, o aparelho Honeywell Dolphin 70e Black está preparado para utilizar o sistema de vendas Landix Flex e Landix SFV, apesar das ressalvas descritas no tópico "Observações".



Img-rodape-transparente.png