Ir para: navegação, pesquisa

ALCATEL 5017E

Chamado Data de Homologação Versão Sistemas instalados Aparelho Elegível
00050459 12/01/2017 5.1 Landix Flex (04.31.00) Sim


Introdução

O processo de elegibilidade consiste em uma bateria de testes que permite verificar se o aparelho em questão está preparado para ser utilizado em conjunto com o sistema de vendas Landix. A seguir, são apresentadas as características principais do aparelho Alcatel 5017E e uma descrição dos testes realizados durante o processo. No final, é apresentada uma conclusão sobre a compatibilidade do aparelho com o sistema de vendas Landix.

Img-Alcatel-5017E.png

Sistemas de vendas homologados:

Landix Flex Sim
Landix SFV Não Elegível
SF Coke Não
BET Não
MF Coke Não

Especificações

Nome do Aparelho Alcatel OneTouch Pixi
Número do modelo 5017E
Versão do Sistema Operacional Android 5.1 (Lollipop)
Tipo de equipamento Smart Phone
Processador Quad core 1.0GHz
Memória RAM 1 Gb
Memória ROM/Flash 8 Gb
Memória expansível até Cartão micro SD, Até 32 Gb
Tamanho 13.2cm x 6.5cm x 0.9cm
Peso 125
Tamanho do display 480 x 854p
Tipo da tela 4.5” FWVGA 480 x 854p, TFT 16m cores
Wi-Fi Wi-Fi 802.11b/g/n
Rede 2G GSM 850/900/1800/1900 MHz
Rede 3G UMTS 850/900/1900/2100 MHz
Rede 4G FDD LTE B1/ B2/ B3/ B4/ B7/ B28
Bateria Principal Li-Ion 1780 mAh
Sensores Giroscópio
Versão do Bluetooth 4.0
Versão USB 2.0
GPS GPS
Câmera Frontal 1.3Mpx
Câmera Traseira 8 Mpx


Fontes: http://www2.megaeletronicos.com/ver-cel-alcatel-5017e-pixi3-dual-45-lte-br-656702

Testes Realizados

1 Instalação do sistema de vendas

A instalação do sistema Landix Flex Android foi realizada com sucesso. Para instalar o sistema no equipamento foram realizados os seguintes procedimentos:

  • Instalação do driver do equipamento no computador.
  • Conexão do equipamento (com cartão SD) ao computador através do cabo USB.
  • Cópia do arquivo de instalação (instalador.apk) para o cartão SD.
  • Com o equipamento desconectado do computador, execução do gerenciador de arquivos para acesso ao 'sdcard'.
  • Seleção do arquivo (instalador.apk) para devida instalação.
2 Download do arquivo de carga com o sistema via wifi e GPRS

CARGA COMPLETA:

Uma vez configurada a conexão com a rede através do wi-fi ou GPRS, cadastrei a rota de um vendedor e busquei o arquivo de carga normalmente. Depois fiz o mesmo teste utilizando o acelerômetro ligado, e novamente a carga foi buscada corretamente. Uma ressalva a ser feita é que aconselhamos o uso do sistema de vendas com o acelerômetro desligado.

Os resultados descritos acima foram realizados utilizando os modos de conexão wi-fi e GPRS.

CARGA PARCIAL:

Selecionei algumas tabelas no Middleware que havia alterado informações e fiz a busca da carga parcial com sucesso.

3 Importação de carga com o homologador

O aplicativo “Homologador” é uma das formas de avaliação utilizadas pela landix para medir o desempenho do sistema de força de vendas que está em uso no aparelho. O teste consiste na importação de 50 registros em um total de 100 importações. O processo foi concluído com êxito, não apresentando nenhum problema.

Abaixo segue o tempo médio por importação: Dados obtidos com a execução do homologador:

  • Importações concluídas: 100.
  • Quantidade de corrompimento: 0.
  • Tempo de elegibilidade: 9382 segundos
  • Tempo médio das importações: 93,82 segundos
4 Importação realizada com uma carga real

Nos testes importando uma carga de aproximadamente 1,793kb de um cliente que utiliza o sistema Landix Flex que possui mais 30 mil clientes o sistema importou a mesma entre 1 minuto e 50 segundos e 2 minutos e 5 segundos.

5 Realização de pedidos

Após término do processo de carga do sistema, o próximo passo foi o cadastro de pedidos e motivos de não venda. Durante a realização destes procedimentos verifiquei a disposição das telas e o desempenho das buscas implementadas em determinados módulos. Os cadastros foram realizados com sucesso.

6 Consulta das informações dos clientes

Em seguida, observei as informações pertinentes ao cadastro dos clientes nas telas “Situação” e “Cadastro”. Na tela de situação, abas “Carteira de títulos”, “Pedidos a faturar” e “Pedidos faturados”, selecionei as notas e os itens associadas a estas. Analisei a disposição das telas e a integridade das informações, não identificando qualquer inconformidade.

7 Realização de cadastros de clientes

Realizei o cadastro de alguns clientes através da opção “Novo cliente”, observando-os em seguida na listagem de clientes e suas devidas informações nos módulos de cadastro. Também foram realizados alterações no cadastro e exclusões de alguns clientes. Procedimentos realizados com sucesso.

8 Geração de relatórios

Observação das informações e da disposição da telas de cada relatório acionado. Não identifiquei inconformidades durante esse procedimento.

9 Geração e envio do arquivo de descarga

Verifiquei novamente a configuração da conexão para garantir que os dados estavam devidamente preenchidos e assim a descarga fosse descarregada na máquina correta. Este procedimento também foi realizado utilizando a conexão via GPRS e WiFi, obtendo êxito em ambas as operações.

10 Atualização, reenvio de descarga e troca de rota

Para simular a atualização do sistema coloquei um arquivo de atualização (andflxpv.apk) na pasta download, realizei um download de carga com a versão correspondente e após o carregamento fiz o download da atualização através da opção “Atualizar sistema”. Em seguida o sistema operacional apresenta uma mensagem informando que a instalação será substituída, e confirmando a instalação o processo foi concluído. Em seguida executei o sistema de vendas e verifiquei o sucesso da operação. Os processos de reenvio de descarga e troca de rota também foram realizados com sucesso.


Observações

1 Os testes realizados no Landix Flex foram feitos na versão 04.31.00, versão que apresentou a tela de opções em tela, independente de botão.
2 Houve erro de "Landix Flex parou" quando se busca a carga, problema que está havendo em outros telefones de versão do sistema maior ou igual ao desse Alcatel. Porém, em outro momento algum foi visto algum problema relacionado ao sistema e os testes foram finalizados com exito.
3 O Smart Phone não foi elegível no SFV, pois há opções que não foram possíveis de ser executadas no aparelho.



Conclusões

1 Os testes foram finalizados com sucesso e o aparelho foi homologado para o Landix Flex na versão 04.31.00. O problema houve apenas no Landix SFV e não houve a homologação no SF Coke.




Img-rodape-transparente.png